Mistura de artes

Em comemoração aos 15 anos, Teatro Mágico traz espetáculo lúdico a Curitiba

O grupo faz das suas apresentações um misto de sarau poético, circo e show musical. Há 15 anos, o Teatro Mágico vem se destacando num cenário em que a trupe caminha praticamente sozinha, mas lutando para se manter firme num ideal que é o de levar cultura às pessoas. Comemorando quase duas décadas de carreira, o grupo se apresenta neste sábado (1) na Ópera de Arame, com ingressos quase esgotados.

“A nossa relação com Curitiba é muito bacana, porque não começou depois que fizemos sucesso nacional, vem desde antes. A cidade, pra gente, foi um lugar de construção, chegamos pequenos, tocamos em alguns bares e com o tempo a coisa foi fluindo”, contou Fernando Anitelli, responsável pela criação do projeto.

Fernando lembrou que, no começo, Curitiba foi muito importante para o grupo, pois o público daqui acompanhou desde as primeiras ideias. “Foram situações muito especiais para nós, grandes conquistas, por isso falamos que nossa relação com os curitibanos é essa e ficamos muito felizes de começar a celebrar a turnê dos 15 anos com um público que é especial pra gente. Estamos ansiosos”.

Desde a criação, o Teatro Mágico continua fazendo um trabalho que mistura as emoções do circo com as da música. Quando indagado se ele, o criador do projeto, acredita que o grupo faz um trabalho que ninguém faz, Fernando foi humilde. “Muitas pessoas pensam e reconhecem que a maneira do nosso trabalho é diferente, mas eu diria que nós somos um dos resistentes, que para existirmos, resistimos”, comentou.

Há 15 anos fazendo sua música da forma que acredita, a trupe continua a mesma de sempre, procurando sempre mexer com a emoção do público. “Quando falam em Teatro Mágico você pensa em algo plural, porque temos danças aéreas, o circo em sua raiz, o palhaço, os personagens, a provocação e a crítica. Nós continuamos com tudo isso e acreditamos que se tornou algo fundamental, principalmente nos dias de hoje, quando cada vez mais as pessoas precisam da arte para escapar das notícias e das coisas ruins”, definiu Fernando.

Quem for ao show deste sábado vai sair da Ópera de Arame com a sensação de liberdade, conforme avalia o próprio cantor. “As pessoas vão perceber que vão poder se sentir como elas quiserem, porque hoje em dia é difícil você ter liberdade para sentir o que você bem quer”. O show está programado para 21h30 e os ingressos, a venda pelo Disk-Ingressos, variam de R$50 (meia-entrada) a R$ 190 (inteira), de acordo com o setor.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

Bêbado, Ximbinha faz xixi nas calças durante participação em show do Roupa Nova