Não é à toa que Curitiba está em quarto lugar no ranking das cinco cidades que mais ouvem o som dele. Foi enchendo o Reconcert, uma das novas casas de show da capital paranaense, no último sábado (29), que Dilsinho confirmou o que todo mundo já sabia: o público da cidade gosta muito do trabalho feito pelo cantor, que já atua desde 2009, mas tem vivido um boom muito grande recentemente.

continua após a publicidade

+ Fique esperto! Perdeu as últimas notícias sobre segurança, esportes, celebridades e o resumo das novelas? Clique agora e se atualize com a Tribuna do Paraná!

Com quase 4 milhões de ouvintes mensais só no Spotify, Dilsinho tem conquistado cada vez mais público. Com seu jeito mais suave de fazer música, uma voz que se daria bem em qualquer estilo, o cantor conquistou os curitibanos. “Eu realmente não sabia, fiquei até surpreso, porque viemos poucas vezes a Curitiba e esse momento é muito especial pra gente, de trazer o novo DVD e poder ver qual música a galera vai mais cantar. Muito especial mesmo”, comentou ele, sobre a posição de quarto lugar entre as cidades que mais ouve sua música.

Trazendo o show do novo DVD, Terra do Nunca, que lançou em janeiro deste ano, Dilsinho disse estar realizando um sonho atrás do outro. “Estou feliz em poder viver de música, fazer o que eu amo. Minha família está feliz com isso também, o que é o mais importante. É o começo”.

continua após a publicidade

+Leia também: Com permissão de Waters, DJ Alok lança versão de ‘Another Brick In The Wall’

Show do cantor lotou a casa de shows Reconcert no último sábado (29). Foto: Lucas Sarzi/Tribuna do Paraná

Vem projeto inédito!

Na próxima sexta-feira (5), o cantor vai lançar um novo projeto, que é algo inédito com artistas nacionais até então. Dilsinho gravou, no escritório da VEVO em Nova York, Estados Unidos, um acústico do DVD Terra do Nunca. O projeto traz releituras de seis músicas, entre elas Péssimo Negócio, um dos maiores hits gravados pelo cantor.

continua após a publicidade

As músicas vão ser disponibilizadas nas plataformas digitais, mas esse novo projeto ainda vai lançar um clipe por semana. A primeira música é Telecine. “A gente tem trabalhado muito para conquistar tudo, mas é graças ao público também, que tem apoiado meu trabalho e respeita muito as coisas que a gente faz. É tudo de coração e acho que as pessoas acabam sentindo isso também”, avaliou Dilsinho, sobre suas conquistas.

E por falar em conquistas, ele tem ido bem longe: suas músicas estão entre as mais tocadas do país desde o começo do ano e o novo disco, Terra do Nunca, está entre os cinco álbuns mais executados no Brasil. “Estamos conseguindo chegar a lugares que antes não tínhamos nem convite. Saber aproveitar essa oportunidade e mostrar o profissionalismo do samba e do pagode é também uma missão e acredito que eu esteja aproveitando muito isso. Tem tudo para ser um ano de 2019, para o samba e para mim, incrível”.

+Leia também: Giovanna Lancellotti conta como foi gravar novo filme em Curitiba

Durante passagem por Curitiba, Dilsinho também contou detalhes de seu novo projeto, que será lançado nesta sexta-feira (5). Foto: Lucas Sarzi/Tribuna do Paraná

Especial Sandy e Junior?

Fã assumido, o cantor, que já contou à Tribuna do Paraná que a dupla Sandy & Junior influenciou sua formação musical, disse que se surpreendeu com o quanto seus fãs aprovaram sua versão de Olha o que o Amor me Faz. “Foi uma homenagem, cantei num programa de TV. Meus fãs começaram a pedir no show, comecei a cantar e depois gravei num projeto de 2016, mas canto até hoje e aquilo ali ficou como ‘a música que Dilsinho regravou’”, contou ele.

+ SAIBA TUDO sobre o show da volta de Sandy e Júnior!

Dilsinho disse não saber nem se a dupla chegou a ouvir sua versão, mas que se pudesse, poderia sim fazer um ‘especial Sandy & Junior’ e não descarta a possibilidade de, em projetos futuros, colocar novas canções. “Muito pretensioso eu querer cantar Sandy & Junior, mas pra mim seria um sonho. Poder cantar, não só essa, como outras músicas e conhecê-los pessoalmente, seria incrível”. Veja a entrevista completa:

Festival do Quentão chega a Curitiba junto com o frio; veja as receitas inusitadas