Nada é por Acaso

Giovanna Lancellotti conta como foi gravar novo filme em Curitiba

Cena do filme 'Nada é por Acaso'. Foto: Divulgação

Curitiba mais uma vez vira cenário para uma grande produção cinematográfica. Desta vez, uma obra da escritora Zíbia Gasparetto é adaptada às telonas e tem como plano de fundo não só os pontos turísticos da capital, como cenas gravadas em Castro, Castrolanda e Witmarsum. Além disso, o filme conta com mais de 70% da equipe de profissionais formada por profissionais paranaense.

Nada é Por Acaso mistura ação, suspense, mistério e romance, no qual passado, presente e futuro se entrelaçam envolvendo as personagens em busca de respostas.

LEIA MAIS: Conheça os 10 filmes gravados em Curitiba

O longa é estrelado por Giovanna Lancellotti e Rafael Cardoso. Em entrevista ao blog Não é Spoiler, a atriz contou que foi uma surpresa receber o convite para fazer parte do elenco. “Eu fiquei surpresa, pois estava justamente lendo o livro Laços Eternos, da Zíbia Gasparetto, quando recebi a ligação. Eu não pensei duas vezes e aceitei na hora”, revelou.

Set do filme “Nada é por Acaso”. Foto: Divulgação

Sobre gravar em Curitiba, Giovanna só elogiou a cidade. “É a primeira vez que eu gravo um filme fora do Rio de Janeiro. No começo, eu fiquei apreensiva, pois pensar que eu ia passar um mês fora de casa, sozinha, morando em um hotel, achei que seria muito difícil trabalhar assim. Quando comecei a gravar, eu me apaixonei não só pela cidade, mas pelos profissionais daqui. Fui tão bem recebida que as filmagens passaram tão rápido que só me toquei que estava acabando no último dia. Eu queria muito passar mais um mês aqui!”, explicou.

Sobre a sua personagem, a atriz contou que se encantou muito com ela. “Eu faço o papel da Marina, ela tem uma trajetória muito linda no filme, de amadurecimento, de crescimento e espero realmente que o público se emocione com ela”, concluiu.

LEIA TAMBÉM: Curitiba já foi cenário para filme americano

Além de atores globais, Nada é por Acaso tem participação especial de Werner Schürmann e também conta com artistas locais. Tiago Luz é curitibano e ficou conhecido por atuar na série curitibana Contracapa. O ator dá vida ao Henrique, um personagem que tem uma conexão muito forte com a personagem de Giovanna. Ele contou que se sentiu muito especial por participar do filme, até porque sua mãe é espírita e é fã da Zíbia. “Eu vim de uma família que tem a literatura espírita muito presente na vida”.

Luz também explica que ter trabalhado na terra natal foi uma honra, até porque mostrou que há profissionais competentes no local. “Curitiba está muito no eixo Rio-São Paulo, temos faculdade especializada no audiovisual, temos escolas e cursos de interpretações excelentes que mostram que há profissionais ótimos no mercado”.

Cena do filme “Nada é por Acaso”. Foto: Divulgação

Nada é por Acaso tem a mesma produção de Polícia Federal – A Lei é para Todos, Tomi Blazic e marca a estreia do diretor Márcio Trigo, conhecido por dirigir grandes séries da TV Globo, como: Casseta & Planeta Urgente!, Os Trapalhões e Sítio do Pica-Pau Amarelo.

Ainda sem data para estrear, Nada é por Acaso está previsto para ser lançado no primeiro semestre de 2020.