enkontra.com
Fechar busca

+ Pop

Terra do Nunca

Em novo DVD, cantor Dilsinho leva lição de esperança a todos os seus fãs

  • Por Lucas Sarzi
Batizado como Terra do Nunca, DVD de Dilsinhio foi lançado nesta quinta-feira (31). Foto: Divulgação

Esperar o momento certo foi o que trouxe a ele melhor resposta. Assim define Dilsinho, que já atua na música desde 2009 e, pouco a pouco, vem conquistando seu espaço. Carioca, o rapaz de 26 anos já tem três discos lançados, um deles ao vivo, mas realizou nesta quinta-feira (31) seu maior sonho, um DVD com o registro de um trabalho que ele mesmo julga como resposta por insistir e lutar por seus sonhos, por isso o nome Terra do Nunca. “É isso que eu quero passar aos meus fãs, que não desistam nunca”, definiu o cantor.

Considerado pela crítica e pela mídia como a revelação do ‘pagode pop romântico’, o cantor, em entrevista exclusiva à Tribuna do Paraná, disse que a mensagem principal do projeto é a de que as pessoas acreditem em seus sonhos. “Buscamos, através da realização do meu sonho, dar o tom dessa mensagem às outras pessoas. Afinal de contas, estar ali, no palco, cantando para milhares de fãs, amigos e familiares, pra mim é toda vez uma grande realização”.

+Leia também: Campeões de venda, Clássicos do Dia ficam ainda mais baratos no McDonald’s

Dilsinho valoriza tanto o que conquistou porque, lá atrás, quando começou, ouviu muita gente dizer que seu objetivo, fazer samba e pagode, não era algo que poderia render. “As pessoas não acreditavam muito, principalmente no formato de cantor solo. Mas sou carioca, cresci ouvindo o gênero e queria acontecer nele, acreditei que teria um tempo certo e hoje vejo que estive certo”.

Ele começou a se apresentar aos 13 anos tocando MPB e na adolescência passou a compor as suas primeiras músicas. Fazendo um som diferente do que tem sido moda nos últimos anos, Dilsinho até ‘rema contra a maré’, mas até isso ele julga ser um grande diferencial. “Porque o som é diferente e isso também faz as pessoas olharem. Eu acredito que música é universal, que as pessoas ouvem e gostam de um pouco de tudo, e foi por esse caminho que segui”.

+ Fique esperto! Perdeu as últimas notícias sobre segurança, esportes, celebridades e o resumo das novelas? Clique agora e se atualize com a Tribuna do Paraná!

Dilsinho conta que muita gente achava que sua carreira não daria certo por ser um cantor solo, mas conseguiu se firmar no mercado. Foto: Reprodução/Instagram

Dilsinho conta que muita gente achava que sua carreira não daria certo por ser um cantor solo, mas conseguiu se firmar no mercado. Foto: Reprodução/Instagram

Sempre unindo seu trabalho ao de outros nomes já consagrados da música brasileira, como Ivete Sangalo – que participa do novo DVD -, o cantor carioca também caminha por outros estilos musicais para também mostrar o que faz. Terra do Nunca chega num momento em que Dilsinho se sente mais confortável musicalmente falando. “É o meu melhor momento, pois é o resultado de um trabalho que começou a ser construído literalmente do zero. Música pra mim é público, por isso que só faz sentido quando essa energia é compartilhada”.

Do novo DVD, sua música Péssimo Negócio, já rendeu bastante: é a mais executada nas rádios do Brasil do gênero samba/pagode desde o dia do lançamento, é single de platina e está no Top 20 das plataformas digitais. O DVD, além de ser disponibilizado nas plataformas digitais, também vai para as lojas. “Julgo isso extremamente necessário, ainda tenho aquele sentimento simbólico de guardar, pegar na mão, gosto disso e acho que meus fãs também mereciam esse presente”. Ouça a música que já é sucesso do novo DVD:

+Leia também: Nova vila gastronômica tem espaço kids enorme, além de comida barata

Com algumas passagens por Curitiba, o cantor espera voltar logo, trazendo a nova turnê, desse novo projeto. “Mesmo não tendo uma cena muito grande de pagode nas rádios da cidade, percebi que Curitiba gosta sim do estilo musical. A cidade foi uma das primeiras a receber um show meu quando estávamos trabalhando no lançamento de Péssimo Negócio, pouca gente conhecia direito, mas foi incrível ver como o público me recebeu e já sabia cantar tudo, demonstraram um carinho muito grande, o que me faz ter ainda mais vontade de estar mais vezes aí”.

+Leia também: Felipe Araújo comemora o sucesso de Atrasadinha, hit que desbancou até Jenifer

Na opinião do cantor, Curitiba é uma cidade que gosta de pagode e na qual ele se sente bem recebido. Foto: Divulgação

Na opinião do cantor, Curitiba é uma cidade que gosta de pagode e na qual ele se sente bem recebido. Foto: Divulgação

Fã assumido

Em 2017, Dilsinho lançou um material diferente em parceria com a gravadora Sony Music, em que interpretou 14 canções. Chamado Fora da Curva, o projeto, que foi acústico e gravado no Rio de Janeiro, trouxe músicas inéditas e até um cover da música Olha o que o Amor me Faz, de Sandy & Junior. Veja o vídeo:

Dilsinho confessou à Tribuna do Paraná que sempre foi fã e que a dupla influenciou sua formação musical, principalmente nas composições. “Sempre foram um dos maiores nomes da minha época e do nosso país de modo geral. Foi com eles que comecei a entender um pouco mais do universo da música e de um romantismo que era só deles”.

+Leia também: Conheça a Banca da Mônica, o app com o acervo completo da Turma da Mônica!

Fã assumido, o cantor carioca comentou o boato que surgiu nessa semana, de que os irmãos podem voltar para alguns shows comemorativos aos 30 anos da primeira aparição na TV. “Sandy & Junior ficaram até hoje em nossas memórias afetivas e ficaria muito orgulhoso de poder ir a um show, assistir e ver a volta da dupla num momento comemorativo e legal para eles também. Quando a gente é fã, a gente quer que a pessoa esteja bem, então se eles estiverem bem fazendo essa turnê a gente só vai curtir e aplaudir”.

Sandy & Junior juntos novamente? Irmãos subirão ao palco para show especial!

 

 

 

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

Seja o Primeiro a Comentar!


wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas