Um dos enredos mais conhecidos e queridinhos dos quadrinhos já está disponível no universo digital. Se você – como a maioria dos brasileiros – é fã das historinhas da Turma da Mônica, personagem criada na década de 50 pelo empresário e cartunista paulistano, Mauricio de Sousa, provavelmente vai gostar da novidade da Panini, editora responsável pelas publicações desde 2007. É possível experimentar o aplicativo por 30 dias antes de escolher o pacote de assinaturas

Lançado há poucas semanas, o aplicativo “Banca da Mônica” reúne o acervo completo das revistinhas desde 1950, além das edições em inglês, espanhol e Graphic Novels.

+ Fique esperto! Perdeu as últimas notícias sobre segurança, esportes, celebridades e o resumo das novelas? Clique agora e se atualize com a Tribuna do Paraná!

Banca-da-monica2

A plataforma, considerada um dos principais projetos da editora para 2019, tem como principal objetivo, aproximar os quadrinhos à nova geração de leitores, conforme explicou a diretora da Mauricio de Sousa Produções (MSP), Mônica Sousa. “Certamente estamos realizando o sonho de muitos fãs, com o acesso a grande parte do acervo editorial da MSP agora no universo digital. Além disso, é mais uma forma de aproximar os quadrinhos da nova geração, que tem acesso aos gadgets desde cedo, e de incentivar a leitura”, disse.

Das bancas para as telinhas dos celulares e tablets, os fãs da turminha terão na palma das mãos a possibilidade de acessar qualquer historinha, dependendo do pacote ao qual aderirem. Dividido em três assinaturas principais, o app oferece pacotes mensais que dão acesso aos gibis clássicos, outros à Turma da Mônica Jovem e uma terceira opção, que possibilita ler as publicações em inglês e espanhol.

Banca-da-monica

“A Banca da Mônica veio para que a turminha domine o digital. Com o aplicativo, boa parte do acervo poderá ser acessado facilmente por todas as gerações de leitores que nos acompanham nesses quase 60 anos de publicações”, contou Mauricio de Sousa, cartunista e criador da Turma da Mônica.

Disponível nas lojas Android e iOS, o app já pode ser baixado gratuitamente.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

Sandy & Junior juntos novamente? Irmãos subirão ao palco para show especial!