Curitiba ganha loja inspirada no universo pop-rock

Não é mais preciso gastar sapato vasculhando brechós para encontrar roupas descoladas e baratas. Inaugurou em Curitiba a Blue Meanie – grafismos temáticos, loja que tem nome e marca inspirados no vilão do desenho "Yellow Submarine", dos Beatles. Instalado numa charmosa casa azul do centro histórico de Curitiba, o espaço, decorado com imagens e objetos de época, cinema e música, agrega um brechó com peças selecionadas, produtos exclusivos e trabalhos de fotografia, desenho e quadrinhos de artistas locais, além de itens da grife curitibana Candyland.

A loja surgiu da iniciativa de três artistas plásticas, Kalu Koehler, Andrea Oliveira e Danielle Devoglio, que observaram a demanda de um local que comercializasse roupas e produtos culturais voltados para o público que transita pelo universo pop-rock. "Curitiba tem muitas tribos: mod, rock, punk, psychobilly… Percebemos que não havia nenhuma loja que não fosse só de roupas, voltada para esses públicos, coisa muito comum na Europa", comenta a Kalu, recém-chegada de Barcelona. As peças de vestuário disponíveis na loja são todas de Curitiba, mas as sócias já estão fazendo contato com marcas paulistas. Na área de brechó é possível encontrar roupas a partir de R$ 8.

Outro atrativo são as obras de arte: "Sempre acompanhamos de perto as dificuldades enfrentadas pelos artistas locais para expor e comercializar seus trabalhos; a nossa loja se propõe a tentar sanar essas barreiras", afirma Danielle. Albert Nane, Cláudio Yuge, Digão Duarte, Gabriel Gallarza, Gabriela Branco, Janara Lopes, Kalu Koehler, Marcello Dallegrave, Rafael Bertelli e Theo Marques são alguns dos artistas com trabalhos expostos na Blue Meanie.

Serviço:

Blue Meanie

Local: R. Duque de Caxias, 175 (continuação da R. do Rosário), a duas quadras da Igreja do Rosário (Largo da Ordem)

Horário de funcionamento: de terça a sexta-feira, das 10 às 19 horas; aos sábados, das 10 às 17 horas; e aos domingos, das 10 às 14 horas.

Informações: (41) 9159 5302

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