Curitiba confere hoje o show do Oasis

O dia mais esperado pelos fãs curitibanos do Oasis chegou. Na noite de hoje, os fãs da banda britânica poderão curtir, pela primeira vez em Curitiba, o show de uma das maiores bandas de rock da atualidade. A Arena Expotrade será o palco da terceira apresentação da banda no Brasil. Formado pelos irmãos Gallagher Liam (vocais) e Noel (guitarra e vocais), acompanhados por Andy Bell (baixo) e Gem Archer (guitarra), o Oasis chega a Curitiba para divulgar seu último CD, lançado em 2008, intitulado Dig out your soul.

Esta é a maior turnê que a banda fez pelo Brasil, eles já se apresentaram no Rio de Janeiro, São Paulo, e terão, no próximo dia 12, Porto Alegre como palco.

No repertório, estão as músicas de Dig out your soul como, por exemplo, The shock of lightning, falling down e ainda os grandes sucessos que consagraram o Oasis como Wonderwall, Supersonic, Live forever e Don’t look back in anger. Em entrevista para O Estado, o guitarrista Gem Archer afirma que toda a banda está animada para show na noite de hoje.

“Eu espero que o show em Curitiba seja tão bom quanto estão sendo as nossas outras apresentações pela América Latina. Estamos em um ótimo momento por aqui. Vamos chegar com tudo para os curitibanos”, afirma Archer, que ainda passa um recado para os fãs de Curitiba: “Não nos desaponte, queremos todos no show”, brinca.

A última vez que o Oasis passou pelo Brasil foi em 2006, quando tocaram em São Paulo. Antes disso, eles se apresentaram para 200 mil fãs no histórico show do Rock in Rio 3, em 2001. Para o baixista Andy Bell, a maior diferença do Oasis daquela época para hoje é presença do baterista Chis Sharrock. “Ele é fantástico, não conheço baterista melhor que Sharrock.

Ele entrou na banda ano passado e com tão pouco tempo de banda já percebemos um grande entrosamento. Ele é realmente um músico incrível. Fora isso, ainda somos aquele Oasis que todos conhecem e certamente cada vez mais apaixonado em fazer shows pelo mundo”, afirma Andy.

Uma das peculiaridades apontadas por Gem é o grande amor demonstrado pelo público brasileiro ao Oasis. Quando questionado sobre as diferenças ou semelhanças dos fãs brasileiros para os de outros países, o guitarrista afirma que o show na América Latina é muito mais intenso do que em outros países.

“Definitivamente existem mais similaridades entre os fãs do que diferenças. Os brasileiros são muito parecidos com os italianos e espanhóis. Mas no Brasil, o público é incrível. São os únicos que cantam e nos acompanham durante todo o show. Isso é diferente quando nos apresentamos em países da América do Norte, por exemplo. Lá o pessoal é mais reservado e assiste ao show quieto. Agora, no Brasil, a energia é outra, sabemos que os fãs realmente amam o Oasis, isso para nós é muito gratificante e nos impulsiona ainda mais”, revela.

Para aqueles que ainda estão duvidosos quanto à qualidade da banda britânica, os músicos passam um recado. “Energia! Toda a banda está muito animada por essa passagem pelo Brasil. Acredito que nossos fãs daqui são especiais e por isso, vamos dar 100% na nossa estreia em Curitiba”, diz o baixista Andy Bell. Para Gem, o público pode esperar muitas surpresas.

“É assim que vamos chegar ao palco de Curitiba domingo, vamos deixar os fãs ainda mais orgulhosos do Oasis. É muita energia rolando por toda a banda, estamos realmente animados para dar o rock and roll que os brasileiros merecem”, garante.

Cachorro Grande

A banda gaúcha Cachorro Grande foi a escolhida pelo Oasis para abrir as quatro apresentações dos britânicos pelo Brasil. Para o vocalista Beto Bruno, a notícia foi inacreditável. “Foi muito doido. Me avisaram no dia primeiro de abril que abriríamos o show dos caras, achei na hora que era mentira. Para nós é o máximo, parece algo inacreditável, &eacut,e; como um sonho se tornando realidade”, conta Beto Bruno, que, junto com sua banda, se assume fã de carteirinha do Oasis.

Serviço

O show do Oasis é hoje, às 20h, na Arena Expotrade (Rodovia Deputado João Leopoldo Jacomel, 10454).

Os portões abrem às 16h. A banda Cachorro Grande sobe ao palco às 18h30. Os podem ser adquiridos no local, na Loja Fnac (ParkShopping Barigui) e no Shopping Novo Batel.

As entradas custam R$ 160 (pista comum) e R$ 400 (pista vip). Estudantes, idosos e doadores de sangue, com carteira comprobatória, pagam meia-entrada.

No domingo, os ônibus Pinhais/Expotrade, que saem do terminal de Pinhais, e Piraquara, que tem como ponto de partida a Praça Santos Andrade, no centro de Curitiba, contarão com linhas extras e passarão com um intervalo de 10 minutos.

Voltar ao topo