Cinema nacional com nova fábula

O público brasileiro, que fez de filmes como O Auto da Compadecida e Lisbela e o Prisioneiro grandes sucessos do cinema nacional, poderá agora conhecer um pouco de O Coronel e o Lobisomem. O trailer do filme, já em cartaz em todo o País, apresenta os personagens, dando uma idéia da história, mas sem desvendar o mistério que envolve o lobisomem do título. O filme estréia neste segundo semestre.

Dirigido por Maurício Farias (A Grande Família), e com produção de Paula Lavigne e Guel Arraes (que também assina o roteiro em parceira com João Falcão e Jorge Furtado), essa nova comédia também promete divertir e agradar as platéias. O filme conta com um super-elenco e uma produção grandiosa, para a qual foram utilizadas locações em Minas Gerais e Fernando de Noronha. Além do elenco estelar, trata-se de uma produção de boa envergadura.

Baseado no livro homônimo de José Cândido de Carvalho, O Coronel e o Lobisomem relata a história de Ponciano de Azeredo Furtado (Diogo Vilela), coronel de patente e fazendeiro por direito de herança. Ele é um herói picaresco, nascido e criado na Fazenda do Sobradinho, homem rude do pasto, quase ingênuo e sem muito talento com as mulheres.

Ponciano luta contra Pernambuco Nogueira (Selton Mello), seu irmão de criação, para manter as terras da Fazenda Sobradinho e conquistar o coração da amada prima Esmeraldina (Ana Paula Arósio). Para vencer esta batalha, que ele mesmo conta, Ponciano enfrenta feras enormes, experimenta a vida boêmia na cidade, combate agiotas e gatunos, apaixona donzelas ansiosas e, por fim, usa toda a sua artimanha para desencantar assombrações.

Os atores Pedro Paulo Rangel, Tonico Pereira, Andréa Beltrão, Othon Bastos, Marco Ricca, Lúcio Mauro Filho e Francisco Milani também estão no elenco.

Voltar ao topo