Solidariedade

Bolsonaro lamenta por filho de Marília Mendonça perder mãe e cita própria facada

bolsonaro marilia
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) lamentou neste sábado (6) a morte da cantora Marília Mendonça em um acidente aéreo, na sexta (5), na zona rural de Piedade de Caratinga (MG), e prestou solidariedade às famílias das vítimas —além da sertaneja, outras quatro pessoas estavam a bordo.

O chefe do Executivo lamentou ainda que Marília tenha deixado o filho Léo, de 1 ano e 10 meses, e relembrou a facada que tomou em setembro de 2018, durante a campanha eleitoral, em Juiz de Fora (MG), citando o receio de deixar a filha mais nova, Laura.

+ Leia mais: Risco de acidentes aéreos como o de Marília Mendonça é baixo, diz especialista

“O que eu mais pedia a Deus era não deixar a minha filha de 8 anos órfã. E agora com a Marília aconteceu esse acidente lamentável com mais quatro passageiros e ela deixou um garoto de dois anos de idade”, disse o presidente, em um vídeo gravado no 5° Esquadrão de Cavalaria em Castro (PR), onde ele passou a noite.

“É um sentimento de profundo vazio que acontece no nosso meio quando uma pessoa da nossa família ou de conhecimento nosso pela sua vida, pelo seu profissionalismo, nos deixa. Pedimos a Deus que conforte a ela e os familiares dos quatro que estavam com ela na aeronave”, disse Bolsonaro.

Além de Marília, entre os tripulantes do avião estavam o tio e assessor Abicieli Silveira Dias Filho e o produtor Henrique Ribeiro, que integrou a equipe do cantor Cristiano Araújo, morto em julho de 2015 após um acidente de carro em Goiânia. O piloto Geraldo Medeiros Júnior e o copiloto Tarciso Pessoa Viana também morreram no acidente.

Bolsonaro já havia se manifestado ontem sobre a morte da sertaneja, destacando sua voz única e seu carisma. “Uma das maiores artistas de sua geração”, lamentou o mandatário.

+ Veja essa: Jacaré-do-papo-amarelo é resgatado de canal em Matinhos, no Litoral do Paraná

Os filhos de Bolsonaro, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) e o senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ) também se manifestaram na noite de sexta.

A Secretaria Especial da Cultura do governo federal também divulgou uma nota lamentando a morte da cantora. Nas redes sociais, outros políticos também lamentaram a morte de Marília Mendonça.

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), conterrâneo da cantora, decretou luto oficial de três dias.

Lara confronta Roberto
Elas por Elas

Lara confronta Roberto

João Pedro oferece emprego para Mariana na fazenda
Renascer

João Pedro oferece emprego para Mariana na fazenda

Renascer: Confira o elenco principal da versão de 1993 e de 2024
Nova novela

Renascer: Confira o elenco principal da versão de 1993 e de 2024

Filmes e séries que chegam na Netflix na primeira semana de janeiro
Top 10

Filmes e séries que chegam na Netflix na primeira semana de janeiro