Boas e velhas novidades

Não há nada melhor do que começar a semana com um clássico daqueles. Embora já bastante reprisado pela Band, O homem que matou o facínora, de John Ford, é sempre uma ótima pedida, ainda mais numa semana de pouquíssimas opções. Nele, um pacato e ingênuo advogado viaja para o Velho Oeste e se engaja numa campanha para transformar o território onde vive em estado. No entanto, faz questão de que tudo se faça dentro da mais absoluta lei, o que desagrada os poderosos da região, que contratam logo um pistoleiro para matá-lo. Assim, em poucas e mal-traçadas linhas, parece apenas um faroeste como tantos outros. Mas é importante lembrar que, entre outras façanhas, O homem que matou o facínora marcou o encontro de dois grandes astros de Hollywood, John Wayne e James Stewart, e mostrou Lee Marvin como um dos mais odiosos vilões da história do faroeste. Além de ter sido, também, o último grande trabalho de John Ford, o mestre do gênero. Só para dizer o mínimo, o irlandês estava para o ?western? como Alfred Hitchcock estava para o suspense.

Na Globo, a melhor pedida é Studio 54, de Mark Christopher, que a emissora exibe na madrugada de quinta para sexta. O filme conta a história da danceteria que, no final dos anos 70s, tornou-se um dos ?points? mais badalados de Nova York. Em meio às drogas e às celebridades que por lá apareciam, como o cantor David Bowie e o artista plástico Andy Warhol, jovem arranja emprego como garçom. O diretor, então, se aproveita da história do garoto para traçar um painel da época de ouro da Studio 54. No elenco, algumas figurinhas fáceis de filmes de terror para adolescentes, como o galãzinho Ryan Phillippe, de Eu sei o que vocês fizeram no verão passado, e a beldade Neve Campbell, de Pânico.

Hoje

Ela vai ter um bebê – (Band, 20h30) – She?s Having a Baby, de John Hughes. Com Kevin Bacon, William Windom e Alec Baldwin. EUA, cor, 1988, 105 min. Comédia  Um jovem casal inicia a vida matrimonial sonhando com um mar de rosas. Mas, quando ela anuncia que esta grávida, ele começa a sentir o peso da responsabilidade.

Rede de corrupção – (SBT, 22h30) – Exit Wounds, de Andrzej Bartkowiak. Com Steven Seagal, DMX e Isaiah Washington. EUA, cor, 2001, 91 min. Policial  Orin Boyd é um dedicado detetive, que desobedece seus superiores e abusa do uso da força para proteger a população. Punido, acaba transferido para o pior distrito da cidade, no centro de Detroit. Como detetive atuante, não consegue se manter distante dos problemas e logo se envolve na luta contra o tráfico de drogas local.

O homem que matou o facínora – (Band, 0h30) – Man Who Shot Liberty Valance, de John Ford. Com John Wayne, James Stewart e Vera Miles. EUA, p&b, 1962, 123 min. Faroeste O senador e a esposa vão a uma cidadezinha de Shibone assistir ao funeral de um homem e explicam a um repórter, relembrando o passado, no tempo em que o falecido era apenas um jovem advogado no vilarejo dominado pelo pistoleiro Liberty Valance.

O último lance – (Globo, 3 h) -The Luzhin Defence, de Marleen Gorris. Com John Turturro, Emily Watson e Geraldine James. Inglaterra/França, cor, 2000, 134 min. Drama  Na Itália dos anos 20s, um excêntrico mestre russo de xadrez participa de um campeonato mundial e disputa a final com um italiano treinado por seu ex-professor. Durante os jogos, o russo se apaixona por uma jovem hospedada no mesmo hotel.

Confidências à meia-noite – (Globo, 5 h)- Pillow Talk, de Michael Gordon. Com Rock Hudson, Doris Day e Tony Randall. EUA, cor, 1945, 83 min. Comédia  O filme mostra uma comédia sobre um conquistador que paquera pelo telefone sem que a moça saiba sua verdadeira identidade.

Amanhã

3 ninjas do barulho – (Globo, 15h50) –  3 Ninjas: Hogh Noon at Omega Mountain, de Sean McNamara. Com Hulk Hogan, Loni Anderson e Victor Wong. EUA, cor, 1997, 93 min. Comédia Três irmãos especialistas em artes marciais passeiam por um enorme parque de diversões no momento em que o local é invadido por terroristas. Com a ajuda de um ator que interpreta um super-herói na TV, os três meninos acabam com os planos dos criminosos.

Não é mais um besteirol americano – (Globo, 22h25) – Not Another Teen Movie, de Joel Gallen. Com Chyler Leigh, Jaime Pressly e Chris Evans. EUA, cor, 2001, 84 min. Comédia Janey é uma estudante que não tem muitos amigos. Ela sonha em se tornar uma artista plástica de sucesso, mas é rejeitada pelos colegas de escola por não pertencer ao padrão estético. Isso até que Jake Wyler faz uma aposta com seus colegas e pretende transformá-la na rainha do baile de formatura.

Terça

O príncipe do Central Park – (Globo, 15h45) – Prince of Central Park, de John Leekley. Com Kathleen Turner, Danny Aiello e Harvey Keitel. EUA, cor, 1998, 102 min. Drama  Um menino foge de casa para viver no Central Park como um sem-teto e aprende com a realidade do submundo de Nova York.

Testemunha de acusação – (Globo, 3h25) – Evidence of Love, de Stephen Gyllenhaal. Com Barbara Hershey, Brian Dennehy e John Terry. EUA, cor, 1990, 91 min. Policial  Numa pequena cidade do Texas, uma comunidade se assusta com o atentado sofrido por uma mulher. As investigações da polícia desvendam que o marido da vítima estava envolvido com Candy Morrison, uma pacata cidadã.

Quarta

Air Bud – Uma jogada perfeita – (Globo, 15h50)  – Air Bud, de Robert Vince. Com Caitlin Wachs, Cynthia Stevenson e Molly Hagan. Canadá, cor, 1995, 112 min. Comédia  O cão Bud vira uma estrela do beisebol ao seguir os passos de seu jovem dono. Nesta aventura, além de jogar, ele desvenda o mistério do desaparecimento de seus filhotes.

Quinta

Correndo atrás – (Globo, 15h0) – Whatever it Takes, de David Raynr. Com Jodi Lyn O?Keefe, Shane West e Marla Sokoloff. EUA, cor, 2000, 91 min. Comédia Ryan é um jovem que nunca se deu muito bem com as garotas. Já seu amigo Chris é o rapaz mais popular da escola. Os dois se unem para conquistar as gatas de seus sonhos nesta trama inspirada na clássica história de Cyrano de Bergerac.

Studio 54 – (Globo, 3h35) -Studio 54, de Mark Christopher. Com Ryan Phillippe, Salma Hayek e Neve Campbell. EUA, cor, 1998, 91 min. Drama  A vida de quatro jovens sob as luzes da lendária discoteca Studio 54, em Nova York. O lugar foi freqüentado por milionários, celebridades e ilustres desconhecidos. Dentro de suas paredes, todo o panorama social dos anos 70s, principalmente, a busca incessante pelo sucesso.

Sexta

É pura sorte – (Globo, 15h50) – Pure Luck, de Nadia Tass. Com Martin Short, Danny Glover e Sheila Kelley. EUA, cor, 1991, 94 min. Comédia  Valerie, a azarada filha de um próspero dono de agência de seguros, é seqüestrada no México. Desesperado para resgatá-la, o pai aceita a proposta inusitada do psicólogo de sua empresa: enviar Eugene, um funcionário tão azarado quanto ela, ao mesmo local, junto com um detetive.

Dança com lobos – (Globo, 2h05) – Dance with Wolves, de Kevin Costner. Com Kevin Costner, Graham Greene e Mary McDonnell. EUA, cor, 1990, 142 min. Faroeste  O filme mostra uma história de amor de um tenente da guerra civil americana que faz amizade com uma tribo indígena e se apaixona por uma mulher branca adotada pela tribo.

NE: Até o fechamento desta edição, as emissoras não haviam enviado a programação de filmes para o próximo sábado.

Voltar ao topo