Quem foi criança na década de 90 e no começo dos anos 2000 deve ter passado bons momentos em frente à TV assistindo ao O Mundo de Beakman, programa norte-americano em que um cientista pra lá de maluco realizava experiências mirabolantes que divertiam toda a garotada.

+Geek City! ‘Hermes e Renato’ falam de mimimi, peça em Curitiba e nova série

O ator que deu vida ao personagem Professor Beakman, Paul Zaloom, veio a Curitiba para participar da 3ª edição do Geek City, o maior evento do sul do país sobre cultura pop. Em entrevista para a Tribuna do Paraná, Zaloom falou sobre curiosidades, erros de gravação e como seria o programa, caso uma nova edição fosse produzida.

“Eu não imaginava que o programa ia ser o sucesso que foi”, disse Zaloom. O ator que não era formado na área da ciência e nem pretendia seguir a carreira televisiva, explica que se surpreendeu pela relevância que o programa teve na vida das crianças da época. “Eu trabalhava com fantoche, era um showman, eu era artista de espetáculo, teatro, nunca imaginaria que acabaria indo para a televisão”, ressaltou.

+Leia mais! Concurso de Cosplay bomba no Geek City, em Curitiba! Veja!

Sobre os experimentos, Zaloom contou que felizmente todos foram executados com sucesso, mas ele relembra um episódio em que um leão foi colocado no programa. “A série era gravada com duas câmeras, uma que se movimentava e outra que ficava fixa, o leão ficou olhando para a câmera que se mexia, chegou uma hora que ele ficou tonto e isso atrapalhou toda a equipe para finalizar a gravação com o bichano”.

Nova temporada?

Caso O Mundo de Beakman tivesse uma nova temporada, Paul acredita que a atração seria muito tecnológica, com presença das redes sociais, contato virtual e com efeitos sonoros como quando chega uma notificação do celular.

+ Leia mais: Termina o namoro de Anitta com Pedro Scooby, ex de Luana Piovani

O Mundo de Beakman teve quatro temporadas com 91 episódios. Foi um dos programas com grande investimento da época. O ator ainda revelou que cada episódio tinha um custo de US$ 250 mil. “Atualmente, nenhum programa infantil gasta mais de US$ 60 mil com produção por episódio”.

Paul Zaloom ainda agradeceu o convite para participar do evento e revelou que se sente um Geek. O ator fará um bate-papo no palco principal nesta sexta-feira, às 19h20, e, no domingo, às 18h30, fará um show especial de Beakman.

+ Leia mais: Fernanda Gentil vai apresentar ‘novo Ví­deo Show’ a partir de setembro; veja detalhes!

+ Leia ainda: Doze anos depois, fãs falam da expectativa para show de Sandy e Junior em Curitiba

“Dizem que maconha queima neurônios. Eu já não tenho muitos”, diz Lívia Andrade