‘Hermes e Renato’ falam de mimimi, peça em Curitiba e nova série

Hermes & Renato participam da terceira edição do Geek City, em Curitiba. Foto: Colaboraçao/Isabella Moraes .

Um dos maiores sucessos da comédia brasileira, o grupo Hermes & Renato é uma das principais atrações da 3ª edição do Geek City, que acontece neste final de semana, 31 de agosto a 1º de setembro, no Expo Park Barigui, em Curitiba. Em entrevista, Marco Antônio Alves, o eterno Hermes; Adriano Pereira, o famoso Joselito; Felipe Torres, ator que interpreta Boça; e Franco Fanti revelaram os percalços que enfrentaram no início da carreira, os grandes sucessos do grupo na extinta MTV coordenada pelo grupo Abril e projetos futuros.

+Geek City! Como seria o “Mundo de Beakman’ nos dias de hoje?

Felipe Torres conta que a comédia mudou muito desde a estreia do programa de humor na TV musical, “neste 20 anos que se passaram, a forma de fazer humor teve uma mudança significativa, além disso, assistir programa também mudou muito. Hoje em dia, você pode assistir o que você quiser a hora que quiser, bem diferente quando estreamos na TV. Tínhamos um horário fixo e o conteúdo não era disponível para ver qualquer horário”, explicou.

Felipe Torres, o intérprete de Boça. Foto: Colaboração/Isabella Moraes.

Sobre a forma de fazer humor, o ator que interpreta Boça explica que mesmo o grupo tendo como referência o humor escrachado, chulo e besteirol, a equipe sempre tinha cuidado para não ofender um grupo ou uma minoria de forma geral. “A gente acreditava que as pessoas entendiam o nosso trabalho, nunca ofendemos uma pessoa se quer, sempre tivemos bom senso, mesmo parecendo que não”, Torres ainda conta que os únicos processos judiciais que o grupo levou eram sobre piadas feitas na esfera religiosa.

+Leia mais!Concurso de Cosplay bomba no Geek City, em Curitiba! Veja!

A comédia vem ganhando novas mudanças com o passar do tempo, atualmente se há um grande cuidado de como fazer humor sem ofender uma minoria, por exemplo, tem quem diga que isso não passa de ‘mimi’, neste assunto, Felipe Torres deixa claro que nunca foi o DNA da trupe ser ‘mimi’, mas ressalta que sempre ouve um cuidado na forma de fazer piada.

Carreira na MTV

Relembrando os velhos tempos, Marco Antônio Alves conta qual foi o melhor projeto que o grupo já fez na MTV, além do programa fixo ‘Hermes & Renato’, eles já tiveram duas novelas – Sinha Boça (2006) e O Proxeneta (2007) – especiais de fim de ano e carnaval, além de um programa onde faziam redublagem de filmes trashes, o Tela Class.

Adriano Pereira deu vida ao personagem Joselito, o sem noção. Foto: Colaboração/Isabella Moraes

“As novelas foram muito legais de fazer, era um projeto novo para nós, mas o Tela Class foi o mais desafiador, a gente tinha que tentar encontrar uma forma de fazer piada sincronizando com o lábio dos personagens”, conta Marco. Torres ressalta que não imaginaria que o Tela Class seria uma fonte de inspiração futuramente para criação de vários canais do YouTube onde fazem comédia através de redublagem de filmes, séries ou vídeos como por exemplo: Pabollo, Diogo Paródia e Guto TV.

E o futuro de Hermes e Renato?

Sobre novos projetos, Torres conta que o grupo continua viajando com a peça de teatro Uma Tentativa de Show, a qual estão rodando pelo Brasil há 2 anos, já foi apresentada em 70 cidades e chegará em Curitiba em breve. Já na produção audiovisual, Felipe faz mistério e revela que a equipe está trabalhando em uma nova série que contará com participação de grandes artistas do cinema brasileiro, mas que não pode divulgar nome e em qual veículo será transmitida.

Para quem sente saudade de assistir aos episódios de Hermes e Renato, o grupo criou um canal no YouTube e liberou todas as esquetes que foram ao durante a passagem deles na MTV. Assista!

Voltar ao topo