Publicidade

Curitiba

Doze anos depois, fãs falam da expectativa para show de Sandy e Junior em Curitiba

Baixe o pôster exclusivo da dupla Sandy & Junior
Avatar
Escrito por Lucas Sarzi

Em 2007, quando Sandy Leah Lima e Durval de Lima Junior, conhecidos como Sandy & Junior, fizeram o último show da carreira de 17 anos em dupla, em São Paulo, um grupo de fãs embarcou numa van e foi até a capital paulista. Doze anos depois, a dupla voltou para uma turnê comemorativa, pelos 30 anos da primeira aparição na TV, e se apresenta neste sábado (31) em Curitiba, na Pedreira Paulo Leminski, com ingressos esgotados. Para conduzir essa viagem no tempo, a Tribuna do Paraná conseguiu reunir três fãs que compartilham este carinho especial há tanto tempo.

Fernanda Pires Panchiniak, 31 anos, Melina Paula Iwanko, 33, e Osmar Mello Neto, 34, começaram a gostar de Sandy & Junior em fases um pouco diferentes: Fernanda aos 11 anos, Osmar aos 6 e Melina aos 3. “Só me lembro de ouvir minha mãe me chamar para assistir ‘os filhos de Xororó’ no Som Brasil. Daquele dia em diante, nunca mais abandonei a dupla”, disse ela. “Eu já comecei a gostar quando ganhei o disco As Quatro Estações de presente de amigo secreto”, contou Fernanda. “Já comigo foi quando ganhei uma fita K7 do Aniversário do Tatu, o primeiro álbum deles, e passei a querer colecionar tudo”, lembrou Osmar.

+ Baixe o pôster exclusivo da Tribuna com a dupla Sandy & Junior!

Fã-clube de 2007, o qual Fernanda era vice-presidente e Osmar e Melina faziam parte. Foto: Lineu Filho/Tribuna do Paraná.
Fã-clube de 2007, o qual Fernanda era vice-presidente e Osmar e Melina faziam parte. Foto: Lineu Filho/Tribuna do Paraná.

Em questão de shows, dois deles compartilham a mesma lembrança: Fernanda e Osmar assistiram a sua primeira apresentação dos irmãos em Curitiba no Jockey Club, em 2001, quando a dupla já estava com a novela “Estrela-Guia” na TV Globo. Já Melina assistiu ao seu primeiro show pouco tempo depois, no Expotrade, no mesmo ano. Com o passar do tempo, Fernanda se tornou vice-presidente de fã-clube. “Eu entrei para o fã-clube depois de receber um folheto no show do Jockey, mas depois de alguns anos o presidente disse que iria largar e resolveu oferecer para que uma amiga e eu assumíssemos. Foi aí que a minha história com Sandy & Junior ficou ainda mais forte”.

Para os três fãs, que continuaram acompanhando a dupla, cada um a sua maneira, ao longo destes 12 anos de separação, Sandy & Junior sempre representaram muito. “A dupla, pra mim, representa um resgate de bons sentimentos, de uma época tão pura, apesar de todos os rótulos que vinham por trás de ser fã. A união que eles sempre tiveram transmitia para minha família”, comentou Osmar. “Eles demonstravam para a gente que não era vergonhoso estar perto da família”, completou Fernanda.

Clique aqui e saiba tudo sobre a turnê comemorativa de Sandy & Junior!

Melina avalia que a forma com que Sandy & Junior conduziram a carreira em dupla fez com que se tornassem referência para muita gente, por isso essa força se mantem até hoje. “Antes nós tínhamos um ensinamento de família, de bons sentimentos, através das músicas, e hoje em dia nem existe mais isso na música que é consumida pelas crianças, por exemplo. Meu caráter foi muito moldado a partir do que eles passavam, por isso carrego muito deles na minha personalidade e no meu dia-a-dia”.

+Leia também: Conheça o avião milionário que Sandy e Junior estão usando em turnê pelo Brasil

Fernanda está grávida de cinco meses, do segundo filho. Foto: Lineu Filho/Tribuna do Paraná.
Fernanda está grávida de cinco meses, do segundo filho. Foto: Lineu Filho/Tribuna do Paraná.

Quando souberam do retorno comemorativo da dupla, os três fãs não acreditaram no que estava acontecendo. “Para mim foi difícil acreditar, mas aí parei para pensar um pouco e vi o quanto essa notícia me fez voltar ao passado. Olhei para a Fernanda lá de trás e sorri, porque é como se eu dissesse para mim mesma que tudo deu certo e vou celebrar isso tudo e com um barrigão, porque estou grávida de cinco meses”, comentou Fernanda.

Melina disse que ficou emocionada e que isso está se refletindo na expectativa para o show. “Por mim eles continuavam juntos depois dessa turnê. Mas também não sei qual vai ser a minha reação após o show”, brincou ela. Já para Fernanda e Osmar, a turnê comemorativa foi o ideal. “Está tão bom ser uma celebração e só isso. Eu não sei se eu gostaria de um futuro de Sandy & Junior juntos, acredito que da forma que foi feito está muito interessante”, comentaram os dois fãs.

+Opinião! Sandy & Junior e gosto musical: o quanto aprender a respeitar o outro é importante

Para os três, a volta de Sandy & Junior, que acabou sendo considerada uma das mais lucrativas da história da música nacional, teve ainda mais importância simplesmente pelo quanto a ideia mexeu com as pessoas, a começar pelo nome Nossa História. “A comoção tem a ver com eles, claro, mas tem mais a ver com a história das pessoas, com a ‘nossa história’, do que tudo. A gente os carregou por toda a nossa história e essa turnê funciona exatamente para que a gente possa relembrar o que a gente viveu”, disse Fernanda.

Doze anos depois do último encontro, naquela van que os levava a São Paulo, o trio de fãs reflete que Sandy & Junior hoje em dia deram a eles muito mais do que música. “Me deram amigos, com certeza. Sem ser clichê”, avaliou Fernanda. “Me deram valores, mas amigos verdadeiros eu também ganhei”, disse Melina. “Acredito que, junto com tudo isso, união e a sensação de quanto a família tem importância para a gente”, completou Osmar.

Foto: Lineu Filho/Tribuna do Paraná.
Foto: Lineu Filho/Tribuna do Paraná.

Exposição de Sandy & Junior tem roupas, cartas e instrumentos; veja fotos

Sobre o autor

Avatar

Lucas Sarzi

Jornalista formado pelo UniBrasil.

(41) 9683-9504