Atrizes brasileiras estão “roubando” a cena na Índia

Brasileiras estão “roubando” a cena num dos mercados mais concorridos para atores. Apesar da enorme produção, o cinema indiano é concorrido para aspirantes. Em raras ocasiões, alguém que não nasceu na Índia consegue sua chance. Levantamento do jornal NY Daily News mostrou que, entre as principais estrelas de Bollywood, há seis jovens nascidas no Brasi. Em comum, elas viajaram até o segundo país mais populoso do mundo para trabalhar como modelos. Depois de um tempo, acabaram recebendo convites para atuar. As que mais chamam atenção são a gaúcha Bruna Abdullah (foto), que já soma sete produções (três inéditas), e o da capixaba Giselli Monteiro, que estreou interpretando uma indiana e foi indicada a prêmios por isso.

Na lista tem também Izabelle Leite, de João Pessoa (PB), que aos 22 anos já está no seu segundo filme. Gabriela Bertante, nascida em Matias Barbosa (MG) há 24 anos, vive na Índia desde 2010. Além de atuar, ela foi convidada pela MTV indiana para ser VJ. Nathalia Kaur no Brasil era Nathalia Pinheiro. Carioca, de 24 anos, venceu um concurso para protagonizar um famoso calendário indiano em 2012 e aceitou convites para atuar depois. Mariah Pucu, também carioca, apareceu no Brasil numa ponta no seriado Macho Man, da Globo em 2011.


Produção

Apenas em 2012, o cinema indiano lançou em seu mercado interno cerca de 1.500 filmes, mais do que o dobro dos Estados Unidos. E, embora os grandes sucessos norte-americanos cheguem ao país, dificilmente têm chances nas bilheterias contra as produções locais.