Ator passou por dieta para encarnar Wolverine

Hugh Jackman não poupa esforços para dar vida ao mutante Wolverine, e ele já fez isso sete vezes. Em entrevistas recentes, o ator revelou alguns segredos para alcançar a forma física que vem impressionando fãs desde os anos 2000. Mas antes que você pegue papel e caneta para começar a seguir as dicas de “sucesso” do ator, saiba que não é saudável impor tantos sacrifícios ao corpo, exagerando nas proteínas e na malhação.

A cada vez que encarna um dos personagens mais amados do “X-Men”, o ator engorda 11 quilos (subindo de 84 para 95 quilos), entra numa dieta de seis mil calorias com direito a uma dúzia de ovos e enfrenta três horas diárias de exercício físico. Durante a malhação, ele puxa cerca de 160 quilos. Esse corpo sarado, com músculos grandes, delineados e veias saltadas, pode ser visto mais uma vez nas telonas. Wolverine Imortal, segundo filme solo do personagem.

Obediente

Viver Wolverine exigiu de Jackman um treinamento de 11 horas por semana ao lado de seu personal trainer, David Kingsbury. O ator só descansava no domingo. A meta foi aumentar o peso em 5% a cada quatro semanas para um ganho de força contínuo, com agachamentos, levantamentos e supino. “Nós sempre treinamos bem cedo, o Hugh bebia um expresso duplo antes para ganhar energia e tomava café da manhã logo depois dos exercícios”, disse Kingsbury.

Sua dieta incluía muitas proteínas (ovos, peixe, frango), vegetais (espinafre e brócolis), carboidratos (aveia, arroz integral, batatas) e gorduras (abacate, castanhas, manteiga de amendoim e azeitonas), e excluiu todo o açúcar, inclusive frutas. “Ele comia proteína todos os dias, mas para maximizar os resultados, alternávamos com ciclos de carboidratos. No treinamento com pesos, suas primeiras três refeições tinham bastante carboidrato e as últimas três incluíam muita gordura”, diz Kingsbury.

Cisne magro

Em época de competições, o nadador Cesar Cielo tem uma dieta parecida com a de Hugh Jackman. O atleta consome de seis a oito mil calorias, com omelete de seis ovos e muita carne magra. Outra que experimentou a dieta radical foi Natalie Portman. Ela teve que emagrecer 10 quilos para dar vida à bailarina profissional Nina, de Cisne Negro. Além de se submeter a um rígido treinamento de balé, a atriz enfrentou treinos pesados de natação e uma dieta rigorosa, à base de muita proteína e quase nenhuma gordura.

Voltar ao topo