Zaga vacila e Coritiba empata em 2 a 2 com o CRB

Jogando mal e falhando na defesa, o Coritiba apenas empatou com o CRB por 2 a 2, ontem, em Maceió, no recomeço da Série B. Com o resultado, o Alviverde caiu para a sétima colocação na tabela. O próximo compromisso do Coxa na competição será o Paulista, sábado, às 16h, no Couto Pereira. Nesse confronto, o técnico Paulo Bonamigo não poderá contar com o zagueiro Índio, o volante Márcio Egídio e o atacante Alberto, todos suspensos por cartão amarelo.

Depois de 37 dias parado para a Copa do Mundo, o Coritiba voltou ao batente, mas não foi bem. Após um início melhor dos alagoanos, o Alviverde foi se assentando em campo e descobriu os pontos fracos do CRB. Demorou um pouco, é verdade. Tanto que Bebeto e Júnior Amorim deram uma canseira na zaga alviverde e trabalho pro goleiro Artur, que teve que fazer duas boas defesas para não deixar a bola entrar. Foram quase 20 minutos só dando o time da casa. No entanto, a equipe do técnico Paulo Bonamigo começou a tirar vantagem do grande gramado do Rei Pelé.

Com 110 x 75 metros, era necessário explorar a velocidade nos contra-ataques. E foi isso que o Coxa começou a fazer, principalmente com Anderson Gomes, que caía pelas duas pontas e arriscava bolas de fora da área. Com boa movimentação, foi do atacante o lance do primeiro tempo. Ele mesmo aproveitou uma bobeada na saída de jogo, ajeitou a bola e mandou no canto. A resposta veio com um cabeceio de Lau, mas Artur segurou a bola e o placar parcialmente.

?Acertamos a marcação e, agora, não podemos ser surpreendidos?, analisou o zagueiro Marcelo Batatais. O volante Paulo Miranda concordou. ?A equipe está tocando bem a bola, a marcação está boa, mas precisamos chutar mais de fora da área que uma hora ela entra?, disse. Se o Coritiba queria ampliar, o técnico Roberto Cavalo apostou em mais gente na frente e colocou Gláuber e Val Baiano. As mudanças deixaram o time alagoano mais perigoso ainda.

Pior para a zaga alviverde. Se a meta era não ser surpreendido atrás, ela não foi cumprida. Numa pane geral da defesa, saiu o gol de empate. Após cruzamento da esquerda de Júnior Amorim, Índio e Henrique deixaram Tico Mineiro cabecear e o goleiro Artur ainda patinou na hora de pular na bola. O desempate veio após Índio insistir no cruzamento da direita até encontrar Batatais livre para cabecear no canto. No entanto, não deu nem para comemorar. Novamente, numa bobeada geral atrás, Val Baiano recebeu livre da direita e cabeceou como quis para deixar tudo igual.

Bonamigo elogia zagueiros, apesar dos gols alagoanos

?Demoramos para dar o bote e pressionar essa bola lateral.? Assim, o técnico Paulo Bonamigo resumiu os motivos do empate do Coritiba com o CRB por 2 a 2, ontem, em Maceió. Os dois gols saíram de jogadas parecidas, da lateral para cabeceios com jogadores praticamente livres. Mesmo assim, o treinador elogiou os zagueiros e disse que os gols da equipe alagoana surpreenderam. ?Foi um jogo bem interessante porque as duas equipes entraram para vencer, foi um jogo de bom nível, mas deixamos a possibilidade de levar os três pontos?, lamentou.

De qualquer forma, ele garante que vai trabalhar mais o posicionamento da defesa para não sofrer mais esse tipo de gol. ?Vamos conversar, orientar porque a última bola é sempre a mais perigosa e nós precisamos sempre antecipar, sempre buscando ela no espaço e não esperando ela chegar. Por isso, vamos trabalhar?, prometeu. Hoje, a delegação volta de Maceió e já trabalha à tarde no CT da Graciosa. As suspensões de Índio, Egídio e Alberto para o confronto contra o Paulista não preocupam o treinador. ?Temos soluções dentro do elenco, tem jogadores pedindo oportunidade e, agora, é hora de mostrar essa força?, disse.

Apesar da lamentação de todos com a permissão do empate para o CRB, o ponto trazido do Rei Pelé foi considerado bom. ?Ficamos tristes por termos tomado o gol, mas o empate está de bom tamanho?, apontou o volante Paulo Miranda, que voltou a jogar depois de dois meses e fez sua estréia pelo Coritiba. O mesmo aconteceu com o lateral-direito Luís Paulo e com o meia Cristian. (RS)

Tempo Real

Primeiro tempo

8? – Bebeto chuta e Artur defende.

15? – Júnior Amorim chuta e Artur salva.

27? – Anderson Gomes chuta e Pantera defende.

31? – Henrique cobra falta e Pantera espalma.

33? – GOL! Anderson Gomes pega a bola na intermediária e manda no canto.

Segundo tempo

4? – GOL! Júnior Amorim cruza, Tico Mineiro cabeceia, Artur derrapa e a bola entra no canto.

18? – Bebeto cobra falta e Artur defende.

21? – Cristian cobra falta e Pantera espalma.

35? – GOL! Índio cruza para Batatais cabecear no canto.

38? – GOL! Júnior Amorim cruza e Val Baiano cabeceia no canto.

 

Voltar ao topo