Washington define time do mundial de handebol

Santo André, SP – A seleção brasileira de handebol masculino que irá disputar o Mundial da Tunísia, a partir do dia 23 de janeiro, já está definida. Sob o comando do técnico Washington Nunes, escolhido na semana passada para ocupar o cargo, o grupo foi fechado em 16 atletas e não deve sofrer cortes até a competição, a não ser em caso de contusão. A fase de preparação tem início no dia dois de janeiro e depois a equipe embarca para a Europa no dia cinco, onde deve participar de torneios preparatórios contra a França, Dinamarca e Suécia.

A novidade na convocação do grupo ficou por conta da renovação natural pela qual a equipe terá que passar. Entre os 16 jogadores, Nunes selecionou uma base formada por atletas novos, vindos dos juniores. "Esta é uma grande oportunidade para que esses meninos mais novos possam ganhar experiência", resumiu o treinador. Após o mundial, o grupo passará a ser formado por um número de 25 a 30 atletas que farão parte do próximo ciclo olímpico, ou seja, da preparação para o Pan-Americano de 2007 e para as Olimpíadas de Pequim, em 2008.

Apesar do curto espaço de tempo que a seleção ficará reunida até a disputa do mundial, Nunes acredita que será o suficiente. "Faremos uma média de 24 treinos até a competição e, além disso, vamos disputar esses torneios com equipes bastante fortes. A nossa prioridade, agora, são esses jogadores mais novos que substituirão os que estão encerrando suas carreiras e fazer uma espécie de laboratório para o novo ciclo olímpico", revelou o técnico.

Voltar ao topo