Wanderlei Silva quer atropelar seu algoz

Duas semanas após ter sido nocauteado por seu maior rival no Ultimate Fighting Championship 92 (UFC 92), no duelo realizado no MGM Grand Garden Arena, em Las Vegas, o brasileiro Wanderlei Silva admite que ainda não esqueceu a derrota para Quinton Jackson, mais conhecido como Rampage. Ao admitir que errou no combate realizado no dia 28 de dezembro passado, o lutador não esconde a vontade de encarar novamente o algoz em 2009.

No mês passado, o brasileiro caiu com apenas 3min21s de luta e encerrou a “freguesia” sobre Rampage, construída em 2003 e 2004. Ao “apagar” na arena de Las Vegas, o atleta paranaense admitiu que atacou o adversário de forma errada, mas reforçou a vontade de aplicar novo nocaute no americano, em duelo previsto por ele para o final do ano.

Dono de um retrospecto de 32 vitórias – 22 por nocaute – e nove derrotas (além de um empate e um final sem resultado), Silva é um dos nomes mais respeitados do vale-tudo mundial, competindo na categoria dos meio-pesados (até 93kg).

No entanto, o lutador vem de quatro derrotas nos últimos cinco duelos e, desde a mudança do Pride para o octógono do UFC (com grades e regras diferentes), venceu apenas uma delas, contra Keith Jardine, em maio do ano passado. Embora os resultados não sejam os mesmos, Silva diz que está em ótima forma e reforça que ainda se encontra em fase de transição para a nova categoria.

Voltar ao topo