Volta das corridas só no dia 4

Conforme já comentamos a diretoria do Jockey Club resolveu adiar a volta das corridas para o dia 4 de abril. O prejuízo, segundo a diretoria, será bem menor do que aqueles registrados nas reuniões via satélite, mas não se sabe quanto tempo o turte paranaense ficará afastado do cenário do turfe nacional, pois as corridas diurnas não serão transmitidas via satélite.

A diretoria do Jockey, porém, está confiante que com a decisão tomada vai melhorar as condições financeiras, mas é uma medida de alto risco, especialmente pela evasão não só de animais, como de bons profissionais. Os turfistas, de um modo geral, receberam com críticas, a decisão de interromper as corridas até o dia 4 de abril, mas a decisão definitiva.

A Comissão de Turfe, inclusive, já organizou a chamada, com destaque para o Clássico Cidade de Curitiba (L), na distância de 2.000 metros, com dotação fixada em R$ 5.250 mil. É uma das principais provas do calendário oficial, reservada para produtos de 3 e mais anos com pesos da tabela 2.

Outro destaque da chamada é a Prova Especial Herminio Brunatto, em 1.200 metros, para produtos de 2 anos, com pesos da Tabela 1.

Na edição de amanhã apresentaremos maiores detalhes da chamada para a reunião que marcará a reabertura do Tarumã, no dia 4 de abril.

Grevey

Grevey, do Beverly Hills, preparada no Tarumã por Gladston Figueiredo Santos, venceu o Grande Prêmio Hernani de Azevedo e Silva, dirigido por Geraldo Assis. Sua vitória foi de ponta a ponta, com Private Party na segunda, assinalando 1?38″170 para os 1.600 metros, na pista de grama em Cidade Jardim.

Estão chamadas duas provas clássicas para o final de semana, no Hipódromo de Cidade Jardim, com destaque para o Clássico Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo (L), reservado para produtos de 3 e mais anos; e Clássico Augusto de Souza Queiroz (L), em 1.300 metros, areia, para potros de 2 anos.

Voltar ao topo