Volante João Paulo pode deixar o Tricolor

Nem Toscano nem Gílson. Quem pode estar deixando o Paraná Clube é o volante João Paulo. A diretoria não confirma, mas no início do mês uma proposta do futebol japonês foi recusada. Ao que tudo indica, houve nova investida sobre o atleta, que ontem sequer participou do treinamento na Vila Olímpica do Boqueirão. “Não tem nada, mas já disse que se surgir oferta interessante, vamos vender”, afirmou o presidente Aquilino Romani.

João Paulo chegou à Vila Capanema no ano passado. Hoje, tem direitos econômicos divididos entre Amaral Sports e L.A. Sports. De uma eventual transação, caberia ao Paraná apenas 20%. “Nosso percentual é pequeno, mas temos que considerar o fato de que seu contrato termina em novembro”, comentou Romani, deixando claro o fator que motivaria a diretoria a abrir mão do atleta neste momento. Caso descarte negócio, o clube, no fim do ano, não teria mais nenhuma participação no atleta. “Sinceramente, não sei se o clube japonês fez nova oferta. Recusamos uma proposta pouco antes da viagem para Juazeiro do Norte”, revelou o empresário Marcos Amaral.

Esta negociação estaria sendo intermediada pela Traffic, que compraria o volante e o colocaria num clube da primeira divisão da J-League. Pelas especulações, a transação giraria em torno de R$ 1 milhão, no total. João Paulo é o terceiro titular paranista a virar alvo das sondagens de clubes e empresários. Antes dele, Gílson e Marcelo Toscano eram os mais cotados para uma eventual transferência. O lateral esquerdo interessaria ao Palmeiras, enquanto o atacante tem proposta do Vitória de Guimarães.

Ontem, Toscano deu entrevista à Rádio Santiago, de Portugal, dizendo-se otimista com o andamento da negociação. Os dirigentes do Paraná, porém, mantém a mesma posição da semana passada. “Não recebemos nenhuma oferta oficial. Então, não há o que comentar”, arrematou o presidente paranista.