Vitória vira e adia feito vascaíno

Não foi desta vez que o Vasco alcançou a marca de mil pontos em campeonatos brasileiros. Ontem, em Salvador, a equipe cruzmaltina perdeu por 2×1 para o Vitória, mantendo-se com 997 pontos na história da competição. Marcelinho, de falta, fez o gol carioca e Adaílton e Samir viraram o jogo para a equipe da casa, que mereceu o triunfo.

O resultado foi excelente para o Vitória, que divide a liderança da competição com Internacional e Atlético Mineiro, todos com sete pontos. Na quarta-feira, o Leão baiano enfrentará o Grêmio, em Porto Alegre, enquanto o Vasco, que tem apenas três pontos, receberá o Corinthians, em São Januário.

Como prometido, os dois times se mostraram mais preocupados em atacar desde o início do jogo. O Vasco começou melhor e na primeira boa chance que teve, abriu o placar. Aos 12 minutos, Marcelinho cobrou falta de longe e o goleiro Paulo Musse falhou, permitindo que a bola entrasse no canto direito.

O Vitória aumentou o ímpeto ofensivo e não tardou a chegar ao empate. Aos 17min, Aderaldo bateu falta pela direita e Adaílson, sem marcação, completou de cabeça para a rede. A equipe baiana se animou e quase virou o jogo seis minutos depois, quando Nadson se viu em ótima situação na área, precipitou-se e facilitou a defesa de Fábio.

Daí até o fim do primeiro tempo, o time da casa tomou a iniciativa de ir à frente e dominou as ações, porém sem assustar o goleiro adversário. Curiosamente, o colega Paulo Musse ainda trabalhou na etapa, aos 33min, após chute de fora da área disparado por Wellington.

Para a fase final, Antônio Lopes pôs em campo Rogério Corrêa e Marques, tirando Henrique, que teve péssima atuação, e Wellington, este por contusão. Com isso, o atacante Cadu foi improvisado na lateral esquerda, do que se aproveitou o Vitória para atacar pelo setor direito de ataque.

Aos 23, Almir mandou bala de longe outra vez, obrigando Fábio a trabalhar novamente. Mais dois minutos e Nadson errou a cabeçada na pequena área, após córner cobrado pela esquerda. Aos 34, o Vasco teve boa oportunidade, com Wellington Paulo desviando de cabeça e a bola passando perto da trave direita.

No minuto seguinte, o Vitória virou a partida e garantiu a vitória. A jogada começou pela direita, Samir recebeu na área e chutou de virada, sem força, acertando o canto esquerdo do goleiro Fábio, que não teve reação.

Voltar ao topo