Vitória derrota Atlético-PR e deixa zona da degola

O Vitória se saiu melhor diante do seu ex-treinador Paulo César Carpegiani e derrotou o Atlético Paranaense por 1 a 0, neste sábado, no Estádio Barradão, em Salvador, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. O único gol da partida foi marcado pelo atacante Schwenck no segundo tempo.

O resultado deixou o Vitória fora da zona de rebaixamento, agora com oito pontos, na provisória 14.ª colocação. O Atlético, que vinha de grande vitória sobre o Botafogo na rodada passada, estacionou nos sete pontos e pode voltar para a zona de degola após os jogos deste domingo.

Empurrado pela torcida, o Vitória começou melhor neste sábado e criou as melhores chances de gol no primeiro tempo. Júnior quase abriu o placar logo aos quatro minutos, em finalização rasteira, após completar jogada de Egídio e Ramon.

As chances de gol surgiam com frequência, mas os donos da casa mostravam dificuldade nas finalizações, o que passou a irritar a torcida baiana. Para piorar, o Atlético assustava em lances rápidos de contra-ataques. Os visitantes equilibraram a partida e quase chegaram ao gol, em lances de Paulo Baier e Alex Mineiro.

No segundo tempo, o Vitória mostrou maior disposição e teve chance para inaugurar o marcador, com Renan Oliveira no início. O gol do triunfo, porém, só veio aos 35 minutos, em lance de bola parada. Elkeson levantou na área, em cobrança de falta, e Schwenck, que entrara na etapa final, desviou de cabeça para o gol.

Na próxima rodada, a ser disputada somente depois do recesso da Copa do Mundo, o Vitória vai enfrentar o Grêmio, no dia 14 de julho, quarta-feira, em Porto Alegre. O Atlético jogará no mesmo dia com o Cruzeiro, diante de sua torcida.

Ficha Técnica:

Vitória 1 x 0 Atlético-PR

Vitória – Viáfara, Nino Paraíba, Wallace, Reniê e Egídio; Vanderson, Neto Coruja, Jonas (Renan Oliveira) e Ramon Menezes ( Schwenck) ; Elkeson e Junior (Lenilson) Técnico: Ricardo Silva.

 

Atlético-PR – Neto; Rhodolfo, Chico e Manoel; Fransérgio, Valencia (Lisa), Branquinho (Tartá), Paulo Baier e Márcio Azevedo; Bruno Mineiro e Alex Mineiro. Técnico: Paulo César Carpegianni.

 

Gol – Schwenck, aos 35 minutos do segundo tempo.

Cartões amarelos – Neto Coruja, Nino Paraíba (Vitória); Rhodolfo, Chico, Tartá (Atlético-PR).

Árbitro – Elmo Alves Resende Cunha Assistentes (GO).

Renda – R$ 107.325,00.

Público – 9.113 pagantes.

Local – Estádio Barradão, em Salvador (BA).