Vitória deixa Fluminense perto da semifinal da Copa Sul-Americana

O Fluminense começou bem a disputa das quartas-de-final da Copa Sul-Americana, ao derrotar a Universidad Católica, do Chile, por 2 a 1, nesta terça-feira à noite, em São Januário, no Rio. Mais uma vez, o sérvio Petkovic foi o destaque da equipe carioca. Ele fez um bonito gol de falta e comandou todas as principais jogadas do time. No entanto, o time da casa bobeou no final e deixou o adversário descontar nos acréscimos.

O Fluminense atuou desfalcado de 7 jogadores. Por isso, o técnico Abel Braga teve de improvisar em várias posições. Na verdade, foi o início de uma pequena maratona para o clube carioca: num espaço de 12 dias, vai disputar cinco partidas.

Os chilenos mostraram boa organização tática e muita vibração, mas foram surpreendidos com um chute de fora da área de Juan, que abriu o placar ainda no primeiro tempo. Logo depois Petkovic fez 2 a 0 em cobrança de falta perfeita.

A Universidad Católica conseguiu um gol importante com Ponce, aos 48 minutos do segundo tempo, diminuindo a vantagem do Fluminense.

A partida de volta será realizada em 9 de novembro em Santiago. Até lá, Abel Braga espera ter à sua disposição pelo menos quatro ou cinco dos jogadores que desfalcaram a equipe em São Januário.

Durante a partida desta terça-feira, a torcida do Fluminense dividiu-se entre incentivar o time e hostilizar o meia Felipe, que foi demitido do clube na semana passada por indisciplina. Havia até cartazes ofensivos ao jogador, que evidentemente não compareceu ao estádio.

Gols: Juan, aos 24, Petkovic, aos 36 minutos do primeiro tempo; Ponce, aos 48 minutos do segundo tempo.

Fluminense: Kleber; Schneider (Preto Casagrande), Gabriel Santos Igor e Juan; Milton do Ó, Arouca (Romeu), Gabriel e Petkovic; Tuta e Rodrigo Tiui (Juninho). Técnico: Abel Braga.

Universidad Católica: Buljubasich; Nuñez(Fuenzalida), Rubilar, Imboden e Dario; Zenteno, Ormeño, Ponce e Arrué(Vasquez); Jorge Quinteros(Inácio Quinteros) e Eduardo Rubio. Técnico: Jorge Pelicer Baceló.

Juiz: Hector Baldassi (Argentina).

Cartão Amarelo: Arouca, Gabriel Santos, Tuta e Zenteno.

Renda: R$ 25.689,00

Público: 3.459 pagantes

Local: Estádio São Januário, no Rio.

Voltar ao topo