Vila Belmiro na mira do STJD

O Santos vai ser julgado hoje, às 18h, pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e corre o risco de perder o mando de até três partidas, por causa do copo d?água atirado no rosto do técnico Hélio dos Anjos, durante a vitória por 4 a 1 sobre o Vitória, no dia 26 de setembro, na Vila Belmiro.

O clube foi denunciado no artigo 213 atirar objetos em campo e atingir pessoas que fazem parte do jogo do Código Disciplinar, que prevê perda de um a três mandos e multa de R$ 50 mil a R$ 500 mil.

A suspensão não pode ser aplicada para a partida contra a Ponte Preta, sábado, às 18h, devido ao curto espaço de tempo. Os outros quatro jogos em casa são contra Fluminense, Goiás, Grêmio e Vasco, na ordem.

O Santos, por ser reincidente, dificilmente deixará de ser condenado, e a tendência é que perca mais de um mando. No dia 10 de julho, um torcedor jogou bomba no campo e por pouco não atingiu o lateral-direito Gabriel, na partida contra o São Paulo (vitória por 2 a 1). O clube perdeu um mando, cumprido no dia 21 de agosto, contra o Figueirense, em Mogi Mirim.

Voltar ao topo