‘Viemos aqui para sermos campeões’, diz o chileno Vidal

Uma vitória do Chile contra a Espanha no jogo desta quarta-feira, no Maracanã, pode eliminar os atuais campeões caso a Holanda confirme o favoritismo contra a Austrália, no mesmo dia, nas duas partidas da segunda rodada do Grupo B. O volante Arturo Vidal, no entanto, afirmou que uma eventual eliminação da seleção espanhola seria apenas uma consequência do caminho que os chilenos esperam trilhar no Mundial.

Vidal admite que tirar a Espanha do torneio “seria ótimo”, mas diz que este não é o grande objetivo do Chile. “Nós esperamos jogar bem contra a Espanha, mas não viemos aqui para eliminá-los. Viemos aqui para sermos campeões mundiais”, disse, confiante.

O jogador da Juventus espera que a Espanha atue de maneira diferente da primeira partida contra a Holanda, quando foi derrotada por 5 a 1 na maior goleada sofrida por um campeão mundial em uma estreia de Copa. “A Espanha tem grandes jogadores que irão para a partida cheios de raiva”, analisou.

Mas o Chile não irá apenas se defender frente aos atuais campeões. Pelo menos é o que afirma o volante. “Nós iremos pressionar em busca dos três pontos”, disse. “Temos nosso estilo e iremos nos ater a ele, vamos continuar trabalhando da mesma maneira”, completou.

Perguntado sobre a recuperação de uma artroscopia realizada no joelho direito no dia 7 de maio, o jogador, substituído durante a partida contra a Austrália, garantiu estar em plena forma. “O joelho está muito bem, estou em ótimas condições e espero começar o jogo contra a Espanha. Estou 100% fisicamente”, garantiu.