Vidal admite falta de ritmo na estreia do Chile

Dúvida na escalação da seleção chilena até horas antes da estreia da equipe na Copa, o volante Arturo Vidal comemorou ter conseguido entrar em campo e contribuir com a vitória por 3 a 1, sobre a Austrália, nesta sexta-feira, na Arena Cuiabá. O jogador da Juventus de Turim só treinou normalmente pela primeira vez desde que chegou ao Brasil na manhã de quarta.

“Pelo Chile, deixaria minha vida no campo. O importante é que pude me recuperar e estar aqui. O importante é que voltei a jogar e espero render muito mais na próxima partida. Me falta ritmo e continuidade, mas estou contente por voltar e espero ir melhorando”, destacou Vidal, após a partida.

O principal jogador chileno não foi combativo de costume no meio-campo, mas o time caiu de desempenho à medida em que ele cansou. No segundo tempo, foi substituído por Gutiérrez. Ainda assim, passou no teste para enfrentar a Espanha, quarta, no Maracanã, na partida que pode definir a vida do Chile na Copa.

Já o meia Valdivia, autor do segundo gol chileno, exaltou a importância de começar a Copa com uma vitória. “Não importa o rival que vem. O fundamental é alcançar nosso objetivo de jogar um bom futebol. Isso é para toda essa gente que veio de tão longe para nos ver e nos apoiar”, comentou o palmeirense.