Venda de Danilo rendeu um bom dinheiro ao Atlético

O primeiro grande reforço do Atlético neste final de temporada é para o caixa do clube. O Palmeiras pagou ao Furacão 1 milhão de euros, aproximadamente R$ 2,54 milhões, e assegurou a compra de 80% dos direitos econômicos do zagueiro Danilo.

O clube paulista fez valer a cláusula que lhe garantia prioridade na contratação e concretizou a negociação faltando pouco tempo para expirar o prazo. No final da noite de terça-feira houve o acerto entre os clubes e ficou definido que o Atlético continuará com 20% dos direitos do zagueiro para ganhar dividendos numa futura venda.

Danilo assinou por quatro temporadas com o Palmeiras e afirmou estar feliz com o desfecho, pois gostaria de continuar no clube paulista. Caso o defensor tivesse que retornar para o Furacão, seria colocado à venda.

A negociação alcançou bons valores para o mercado brasileiro e foi a primeira venda da gestão Marcos Malucelli. Durante todo 2009, o Rubro-Negro não conseguiu realizar nenhuma outra venda, apenas empréstimos.

Os melhores foram para o exterior e envolveram o zagueiro Gustavo Lazzaretti para Portugal (Vitória Guimarães), Rafael Santos para a Itália (Bologna); Alan Bahia para o Japão (Vissel Kobe) e Ferreira para os Estados Unidos (Dallas FC). A quantia arrecadada com a venda do zagueiro servirá para amenizar as dívidas do clube.

Danilo chegou ao Palmeiras a pedido do então treinador Vanderlei Luxemburgo. Aos poucos conquistou a vaga de titular e não deixou mais o time. Ganhou tanta importância no elenco que durante o confronto entre Palmeiras e Atlético, em São Paulo, válido pelo Brasileirão, o clube paulista colocou Danilo em campo e, por isso, teve que compensar o Furacão em R$ 100 mil, multa prevista em contrato. Na ocasião, o defensor foi decisivo e assegurou a vitória para o Palmeiras.

Negociação

O primeiro reforço poderá ser o meia Elias, do Atlético Goianiense. Os diretores de futebol dos dois clubes, Ocimar Bolicenho e Adson Batista, deverão acertar a vinda do atleta até amanhã. O meia está emprestado ao Atlético Goianiense, mas pelas negociações, deverá jogar pelo Paranaense durante o estadual 2010.

Novela

A negociação de Nei com o Internacional empacou no pedido de comissão feito pelo empresário Joseph Lee, já que o Atlético não abriria mão dos 40% que possui dos direitos econômicos do jogador. É o mesmo entrave que ocorre para a renovação com o Furacão.

O vínculo do lateral termina dia 31 de dezembro, mas o Atlético tem a possibilidade de validar o contrato assinado pelo jogador que consta cláusula de renovação automática por um ano. O Fluminense entrou na briga por Nei.