Vasco só empata com Inter

O Vasco mais uma vez não conseguiu vencer em São Januário. Ontem empatou com o Internacional, por 1 a 1, resultado bom para o visitante. A equipe carioca permanece entre as últimas do Brasileirão, embora tenha escapado da zona de rebaixamento. No fim do jogo, vários torcedores pediram a renúncia do presidente do Vasco, Eurico Miranda.

A partida foi monótona. O Vasco atuou de forma desorganizada e era visível a tensão de seus atletas. Os erros de passes sucediam-se dos dois lados, mas o Inter apresentava mais controle e um padrão de jogo definido. O Vasco, por intermédio de Souza, levou perigo ao goleiro do Inter logo no início, com um chute na trave.

Carlos Miguel deu a resposta em seguida, em lance vistoso, em que se livrou de dois adversários com um toque sutil e finalizou com força: a bola bateu no travessão. O jogo era truncado, com forte marcação no meio-de-campo e poucas oportunidades de gol.

Aos 11 do segundo tempo, Fernando Baiano tentou duas vezes, pressionado por Geder, e acabou marcando o gol da equipe gaúcha.

Depois, o técnico Antonio Lopes substituiu Petkovic e recebeu vaias. O sérvio não estava inspirado. Porém, era a única opção do Vasco para criar alguma coisa num time repleto de jogadores pouco afeitos a lances de ousadia e habilidade.

Eli Tadeu fez o gol de empate, aos 28, num bonito chute de fora da área. Assim que acabou a partida, a maioria do time do Vasco correu rapidamente para o vestiário, a fim de evitar entrevistas – atendendo determinação de Eurico, que proibiu também a comissão técnica de falar à imprensa.

Ficha Técnica

Local: São Januário (Rio). Árbitro: Romildo Correia (SP). Gols: Fernando Baiano, aos 11′, e Eli Tadeu, aos 28′ do 2.º tempo. Cartão amarelo: Rogério Corrêa, Márcio, Cleiton Xavier, Geder e Leandrão. Vasco: Fábio; Henrique, Geder, Rogério Pinheiro e Glaydson; Rodrigo Souto, Rogério Corrêa (Edinho), Léo Lima e Petkovic (Washington); Cadu (Eli Tadeu) e Souza. Técnico: Antonio Lopes. Internacional: Clemer; Luisinho Neto, Chris, Ronaldo e Cássio; Cleitão, Márcio, Claiton e Carlos Miguel (Daniel); Cleiton Xavier (Librelato) e Fernando Baiano (Leandão). Técnico: Celso Roth.

Voltar ao topo