Vasco consagra Renato

Rio – A torcida do Vasco deixou para trás a lembrança de que Renato Gaúcho brilhara como jogador dos rivais Flamengo e Fluminense e saiu de São Januário ontem ovacionando o nome do treinador. Ele foi mesmo fundamental na goleada por 5 a 2 do Vasco sobre o Juventude, um resultado construído a partir de uma mudança de Gaúcho quando o jogo estava empatado (1 a 1) e os visitantes pressionavam em busca do segundo gol.

O técnico trocou Osmar por Robson Luiz e o Vasco se transformou. O meia marcaria o gol de desempate numa bela cobrança de falta e teria participação direta em todos os ataques do time.

Romário também esteve bem, deixou sua marca, num pênalti mal marcado, mas cobrado com categoria. Ele ainda deu o passe que resultou no gol de Abedi e concluiu para o rebote do goleiro Fabiano, no lance em que Alex Dias completou a goleada.

Com Renato Gaúcho no comando da equipe, o Vasco jogou 13 vezes, venceu sete, empatou duas e perdeu quatro. E afastou-se da zona de rebaixamento, ganhando cinco posições.

Vasco 5 x 2 Juventude

Vasco Roberto; Wagner Diniz, Fábio Braz, Alemão e Diego (Jorginho Paulista); Ygor, Osmar (Robson Luiz), Abedi (Amaral) e Morais; Alex Dias e Romário. Técnico: Renato Gaúcho. Juventude Fabiano; Túlio (Anderson), Éderson, Daniel e Roger; Antônio Carlos, Wellington Monteiro, Caíco (Tucho) e Leandro Moreno (Jardel); Josiel e Marcelinho. Técnico: Sebastião Lazaroni. Gols: Abedi, aos 40?, e Marcelinho, aos 44? do 1.º tempo. Robson Luiz, aos 12?, Morais, aos 18?, Josiel, aos 22?, Romário, aos 32?, e Alex Dias, aos 47? do 2.º tempo. Árbitra: Silvia Regina de Oliveira (SP). Assistentes: Ana Paula Silva (SP) e Maria Eliza Barbosa (SP). Cartões amarelos: Fábio Braz, Osmar, Fabiano, Antônio Carlos e Marcelinho. Local: São Januário, no Rio de Janeiro.

Voltar ao topo