Vadão trabalhará o psicológico antes de pedir reforços

Em sua primeira entrevista como técnico do Atlético, Osvaldo Alvarez elogiou a postura do time contra o Vasco. Apesar da derrota, o treinador, que começa amanhã a trabalhar com o elenco, destacou a evolução da equipe na segunda etapa. ?No início o time estava um pouco atrás. Mas no segundo tempo criou as grandes chances do jogo e mostrou que não merece estar nessa situação?, falou.

O treinador se disse otimista com o que viu em São Januário, mas deixou em aberto a possibilidade de sugerir reforços.

E percebeu certa intranqüilidade no time. ?Pedir para contratar é fácil. Mas confiança não se compra. Veremos primeiro o lado psicológico do grupo, pois de repente o time cresce quando resgata a confiança e o reforço nem é necessário?, disse o técnico.

Para os jogadores – que chegaram a se cobrar internamente pela falta de empenho – a vinda de Vadão pode trazer o ânimo que faltava ao time. ?É um grande treinador e vai nos ajudar a sair desta situação. A própria troca de treinador motiva quem não vem jogando e mobiliza o grupo?, afirmou o volante Alan Bahia.

O novo comandante atleticano disse ainda que conta com Dagoberto – pivô da queda do antecessor. ?Ele teve brilhante passagem comigo. Vamos falar com a diretoria, mas o Dagoberto faz parte dos planos?, falou Vadão. No sábado, Givanildo revelou que a diretoria do Atlético tentou impor a reintegração do atacante ao elenco. Giva, que teve atrito e chegou a ser afrontado pelo atacante, negou-se a cumprir a ordem e pediu para sair, alegando que assim perderia o controle do grupo. Foi um desmentido à afirmação da cúpula do Atlético, que disse que a saída do técnico foi de comum acordo.

A estréia de Vadão acontece no próximo domingo, contra o Flamengo, na Baixada. O novo técnico não escalará o zagueiro Alex, expulso ontem, mas Jancarlos, Erandir e Fabrício podem retornar.

Bronca

O goleiro Cléber cobrou forte o elenco após o fim da partida. ?Não pode. Perdemos a vontade de vencer. Tem que resgatar a vontade de vencer?, declarou notadamente irritado o goleiro. Para ele, a esperança está no técnico Vadão. ?Temos que arrumar isso aí. Espero que ele (Vadão) consiga?.

Voltar ao topo