Um jogo decisivo para a vida do Paraná Clube

O Paraná Clube terá três zagueiros e apenas um meia-de-armação no jogo desta tarde – às 16h, no Pinheirão -frente ao Rio Branco. O técnico Lori Sandri decidiu não alterar o posicionamento da equipe, que mais uma vez atuará no 3-5-2.

O excesso de jogadores de contenção não significa que o Tricolor terá uma postura cautelosa. Muito pelo contrário. ?Uma defesa equilibrada garante mais liberdade aos atacantes?, ponderou o técnico. Só uma vitória mantém o clube vivo na disputa por uma vaga na segunda fase do Campeonato Paranaense.

Lori Sandri chegou a testar – no coletivo de quinta-feira – uma equipe teoricamente mais criativa. André Pastor, que entrou bem nas duas últimas partidas, foi escalado ao lado de Thiago Neves, mas a movimentação da dupla não agradou plenamente. Como nos recentes confrontos, com União Bandeirante e Cianorte, o Paraná tornou-se vulnerável ao adotar o 4-4-2, o técnico decidiu não arriscar. Lori Sandri sabe que a partir desta tarde o Tricolor decide seu futuro no Estadual. Para chegar às qaurata-de-final, precisa de três vitórias, combinadas à pelo menos um tropeço do Roma.

?Temos que, no mínimo, fazer a nossa parte. Nestes dois jogos em casa, a camisa do Paraná deve fazer a diferença?, comentou o atacante Renaldo. Frente a Rio Branco e Adap – jogos programados para o Pinheirão – é fundamental a conquista dos três pontos. ?A meta é vencer para que cheguemos vivos na última rodada, quando enfrentaremos o Coritiba?, disse Giuliano. O ala terá sua primeira oportunidade sob o comando do técnico Lori Sandri. ?Agora, estou bem condicionado e espero apagar a imagem ruim que deixei naquele jogo em Apucarana?, afirmou.

Giuliano foi lançado contra o Roma sem estar em sua melhor condição. ?Como havia trabalhado muito forte para recuperar a forma, perdi peso e com isso a força?, ressaltou. A escolha de Lori – que assim deixa Alex no banco de reservas – visa dar maior movimentação pelo lado direito do ataque. O garoto Alex, titular nas três últimas partidas, não comprometeu, mas apoiou muito pouco. ?Nessa esquematização, é preciso que tenhamos cruzamentos dos dois lados, para que a bola chegue com frenqüência na área?, ressaltou Wellington Paulista.

O atacante terá nova oportunidade no ataque e espera reencontrar o futebol que o fez se destacar no Juventus. ?Fiz bons jogos no ano passado, mas depois da lesão não consegui me firmar. A hora é agora?, afirmou. Wellington Paulista, mesmo não sendo um atacante de área, irá se revezar com Renaldo nessa função. ?Vamos tentar encontrar o entrosamento ideal e espero fazer gols, mas com tranqüilidade, sem deixar que a ansiedade atrapalhe?, finalizou.

Avante Vandinho vai ficar no banco

O atacante Vandinho será a novidade no banco de reservas. Destaque do Tricolor na Copa São Paulo de Juniores, o jogador ainda não foi utilizado no Paranaense. Essa situação gerou o descontentamento do empresário do atleta, que não descarta o empréstimo do centroavante para o São Paulo. Lori é contra e assegura que Vandinho está nos planos. Mas garante: ?Não sou técnico de ceder a pressões externas, sejam de dirigentes ou empresários?.

Para o técnico, permitir que Vandinho dispute um torneio internacional (na Suíça) pelo São Paulo, seria o mesmo que desvalorizar a mercadoria. ?Seria o mesmo que liberá-lo para um período de testes e não creio que o Vandinho precise disso. Na hora certa, ele vai encontrar seu espaço?. Lori Sandri, que comandou o time em apenas três jogos, lembra que Vandinho ficou algum tempo no departamento médico e só não ficou no banco anteriormente porque estava recuperado a forma física.

A diretoria do Paraná – que detém apenas 10% dos direitos federativos do atleta – disse apenas que caso Vandinho seja negociado com o São Paulo, o clube passaria a ter um percentual maior no caso de futuras transações. A situação deve ser definida na próxima semana, sendo que a LA Sports não descarta a permanência de Vandinho na Vila. ?Essa sempre foi a intenção. Mas, também acho que ele precisa jogar, o que não ocorreu até agora?, disse o empresário Luís Alberto. Também estarão à disposição de Lori para o jogo de hoje os seguintes atletas: Darci, Alex, Edinho, André Pastor, Hideo e Marlon.

CAMPEONATO PARANAENSE
5ª RODADA – 2º TURNO
SÚMULA
Local: Pinheirão (Curitiba).
Horário: 16h.
Árbitro: Marcos Tadeu da Silva Mafra.
Assistentes: Rubens Berton e João Batista de Moraes.

PARANÁ CLUBE x RIO BRANCO

PARANÁ
Flávio; Fernando Lombardi, Alison e João Vítor; Giuliano, Goiano, Beto, Thiago Neves e Vicente; Renaldo e Wellington Paulista. Técnico: Lori Sandri.

RIO BRANCO
Márcio Vieira; Baiano, Dezinho, Réferson e Daniel; Tião, Edimar, Roberto e Tiago; Edinaldo e André Nunes. Técnico: Val de Mello.

Voltar ao topo