Um dia histórico para a Adap, longe de casa

A Adap inicia hoje mais um confronto histórico para o clube e a cidade de Campo Mourão. A decisão do Paranaense contra o Paraná Clube, é o maior momento da carreira de jogadores, comissão técnica e dirigentes do time do interior.

Após eliminar Atlético e Coritiba, ninguém na Adap se dá por satisfeito. Mesmo reconhecendo as dificuldades para superar o último grande que resta no caminho, a proximidade do título seduz os atletas, que prometem empenho total para garantir o troféu de campeão estadual. "Temos todas as condições de ganhar o título, por que não? Vamos com humildade, as sabendo que podemos enfrentar o Paraná de igual para igual", diz o meia Souza, que retorna à equipe.

Além de Souza, o técnico Gilberto Pereira pode contar com o zagueiro Alex Noronha, o volante Mineiro e o meia Felipe Alves, que também ficaram de fora do jogo contra o Coxa. Mas o treinador aproveita a boa atuação dos substitutos para manter o mistério sobre a o onze titular que vai encarar o Tricolor. "O Paraná é uma equipe muito equilibrada, tanto dentro como fora de casa. Então, ainda estamos estudando qual a melhor formação para também ter esse equilíbrio", despista Gilberto.

Ontem pela manhã, o time de Campo Mourão treinou no Willie Davids, local da partida de hoje. A opção mais provável é o retorno dos quatro titulares e a manutenção do esquema 4-4-2. Mas também não está descartada uma formação com três zagueiros, com Lino permanecendo no time ao lado de Alex Noronha e Dezinho. Outra dúvida é entre Gildásio e Warlley.

Apesar de o primeiro jogo da final ser teoricamente na casa da Adap, Gilberto garante que seu time não vai se lançar ao ataque de forma inconseqüente. "É importante fazer um bom resultado aqui. Mas a decisão tem 180 minutos. Temos ainda a partida de Curitiba e até os pênaltis", avisa o comandante mourãoense.

Maringaenses com o "mandante"

Maringá – Mesmo jogando a 80 km de Campo Mourão, a Adap vai se sentir em casa em Maringá, na primeira partida da decisão contra o Paraná Clube. A expectativa é que um bom público compareça hoje ao estádio Willie Davids para torcer pela equipe do interior.

Além da caravana que vai partir de Campo Mourão, a Adap conta com o apoio da população maringaense. Pelas ruas da Cidade Canção, é difícil encontrar alguém que tenha preferência pelo Tricolor. "Aqui ninguém gosta de time da capital. Vamos torcer pelo clube que representa o interior", diz o estudante Maurício Venâncio, de 21 anos.

Os jogadores da Adap agradecem o apoio. "Precisamos da torcida com a gente. Estamos representando o interior, então não só a torcida de Campo Mourão, mas a torcida de todo a região irá nos prestigiar", aposta o meia Souza. (CM)

Diretoria nega saída de atletas

Maringá – A informação de que os meias Batista e Felipe Alves já estariam negociados com o Paraná deixou irritada a diretoria da Adap. Para os dirigentes do time do interior, tudo não passa de uma maneira de tentar desestabilizar o elenco da equipe de Campo Mourão. "Eles falam isso para amolecer nossos jogadores. Existiu o interesse do Paraná, mas não passou disso. Não há nada concreto", diz o gerente de futebol Luiz Chanceller.

Para o cartola, o momento inviabiliza qualquer negociação. "Nosso pensamento está voltado para a decisão. Ainda não tivemos tempo para pensar em quem fica ou vai sair", garante Chanceller.

Os atletas também negam qualquer tipo de conversa com o Tricolor. "Isso aí é só especulação. De minha parte não tem nada certo, nem do Batista também. Em nenhum momento ninguém veio me procurar", avisa Felipe Alves. (CM)

CAMPEONATO PARANAENSE

Final – Jogo de ida

ADAP X PARANÁ CLUBE

Adap: Fábio; Angelo, Dezinho, Alex Noronha e Batista; Mineiro (Lino), Felipe Alves, Gildásio (Warlley), Souza e Ivan; Marcelo Peabiru. Técnico: Gilberto Pereira

Paraná: Flávio; Gustavo, Émerson e Neguete; Goiano, Rafael Muçamba, Beto, Maicosuel e Edinho; Sandro e Leonardo. Técnico: Luiz Carlos Barbieri

Súmula

Local: Willie Davids (Maringá)

Horário: 15h40

Árbitro: Evandro Rogério Roman

Assistentes: Roberto Braatz (FIFA) e Moisés Aparecido de Souza

Voltar ao topo