Ultramontano confirmou seu grande favoritismo

As melhores provas da noite de quinta-feira, reservadas para produtos de 2 anos, foram vencidas por Ultramontano, Palomar e Kaki Noise. Bom público compareceu ao Tarumã e o movimento de apostas, embora sem atingir índice satisfatório, foi melhor do que aqueles registrados nas duas últimas reuniões. A novidade é que todos os páreos foram realizados rigorosamente dentro do horário.

Apresentamos, em seguida, considerações sobre as nove provas.

Palomar, bem dirigido por Jair Jesus, que aproveitou a briga entre Guri da Gaita e Bayonne, na primeira parte do percurso, atropelou na reta, para conquistar boa vitória para o Stud Kielsesclei, dominando Guri da Gaita no final, com Garoto Só na terceira colocação.

Juazeiro, de R. Weigert e Renê Vicentine Júnior, venceu a segunda prova. Dirigido por Valdir Rodrigues Sousa, firmou-se na ponta na entrada da reta e seguiu firme até o final. Otter Rock formou a dupla, dominando Prince Avenue nos metros finais.

Ultramontano, defendendo as cores do Haras Cifra, venceu a terceira prova. Correu na ponta e na reta disparou para o disco, para vencer facilmente, com Heure Espagnole e Piqueri nas posições imediatas.

Vanilla Craving, do Stud Big Feeling, venceu a quarta prova, bem dirigido por Emerson Gonçalves Cruz. Na reta de chegada dominou Nonino, com autoridade, deixando Ocean Springs em bom terceiro.

Kaki Noise venceu a quinta, defendendo as cores de Gianni Franco Samaja. Na reta de chegada, atacou com boa ação, para dominar Orcoliano, depois de luta sensacional, deixando Turk Baby Ni perto na terceira colocação.

Xuxu Boy, do Haras Áustria, mesmo manheirando quando atacou o ligeiro Dom Juan Jotahp, nos 250 finais, desencabulou na sexta prova. Tocado com energia por Jair Jesus, livrou pequena vantagem. Langres terminou na terceira colocação.

Extensiva, bem dirigida por Patrício Braga, ganhou a sétima prova, confirmando seu favoritismo. A defensora do Stud Maggiore, depois de dominar Spanker, destacou-se na frente e seguiu fácil até o final, enquanto Gojim formou a dupla, dominando Spanker nos últimos 150 metros.

Fruitful, de Antônio Doniak Filho, ganhou a penúltima prova, tocado com energia por Luciano Xavier. Depois de dominar Tacoaba, defendeu-se bem do ataque de Gata Faceira, que formou a dupla, com Tacoaba atrasando-se para terceiro.

Tremendous, agora defendendo as cores do Haras Águia de Prata, que também é seu criador, mesmo vindo de cura venceu a prova final do programa, marcando a segunda vitória do bom aprendiz Patrício Braga. Venceu com autoridade, deixando Zellen Dale em bom segundo, com Rei Birro na posição imediata.

Voltar ao topo