Última apresentação tricolor em Fortaleza foi lamentável

Três meses depois, o Paraná Clube volta a encarar o Ceará. No primeiro turno, o empate por 3×3, no Durival Britto, interrompeu a arrancada do Tricolor, que vinha de uma sequência de duas vitórias, no melhor momento da “era” Zetti.

Na verdade, quem disparou mesmo foi o Ceará. E de forma no mínimo surpreendente. A equipe comandada por PC Gusmão com este empate, fechou a 6.ª rodada na lanterna da competição, com apenas 3 pontos.

Desde então, um aproveitamento de 74% levou o time cearense à 4.ª colocação. Neste período, o Ceará somou nada menos do que 40 pontos, contra apenas 21 do Tricolor, o que resulta no abismo que hoje separa os dois clubes.

Um buscando consolidar seu posto no G4 e o outro ainda sem destino, mas muito próximo da área de risco. São apenas dois pontos de vantagem para a zona de rebaixamento e só seis do último colocado, o Fortaleza.

E, vale lembrar que o último colocado, há menos de um mês “sapecou” 4×0 no Paraná, no mesmo Castelão, onde amanhã a equipe de Roberto Cavalo tenta surpreender um dos times mais equilibrados da Segundona.

Voltar ao topo