Turfe: Prova Especial Paulo Pimentel no dia 10

Conforme noticiamos, não haverá corrida no dia 3 de outubro, segundo nota da Diretoria do Jockey Club, para que sejam realizadas benfeitorias na pista. Assim, a Prova Especial Rubens Amazonas Lima para produtos de 3 em 2.200 metros, está chamada para o dia 10 de outubro, no mesmo dia da Prova Especial Paulo Pimentel, em 2.200 metros, com a participação de animais de 3 e mais anos, em 2.200 metros.

Pista

A raia do Tarumã, com sua base exclusivamente de terra, exige muito cuidado, especialmente quando chove, mas quando bem conservada é considerada uma das melhores do Brasil. Com areia e material para ©tapar os buracosª, acreditamos que será possível sua recuperação sem prejudicar os trabalhos, que poderiam ser encerrados às 9 horas.

A revisão das placas e cerca, sem dúvida, é necessária, bem como melhorar o sistema de iluminação, que é muito deficiente.

Quanto à pista somos de opinião que não pode alterar as característica e o serviço de nivelamento deve ser realizado com muito cuidado, a exemplo que do ocorreu não faz muito tempo.

Transporte

Houve muita movimentação no setor de transporte de animais. Como noticiamos, Byzantium foi embarcado para São Paulo, de onde será levado para os Estados Unidos, enquanto o destino de Palomar, Maroc e Latimer é Dubai.

Silvio Batista Piotto informou-nos que, através de sua empresa, além do retorno de Jodie e Annister, para Cidade Jardim, foram embarcados para o Rio de Janeiro Coquile, Best Luck, Langlois, Renatão, Época Legal, Quartzo Glory.

Para Carazinho foram levados três animais do Haras Xará: Druly’s, Deusa Suite e Xara’s Moreno. O treinador Marcio Ferreira Gusso, por sua vez, recebeu três animais do Haras J.B.Barros: Arrojado, Bat Colt e Blue Bayon.

Vitórias de animais do Paraná

Entre os paranaenses que venceram em outros hipódromos, na semana passada, destacou-se Notting Hill, de criação e propriedade do Haras Santa Rita da Serra, vencedor do Grande Prêmio Carlos Telles e Carlos Gilberto da Rocha Faria, no Hipódromo da Gávea.

Apresentamos, a seguir, relação de animais nascidos no Paraná, que venceram em outros hipódromos, num trabalho do colega Dalton Luís Mehl Andrusko.

Notting Hill, por Jules e Light Lida (Alleged) de criação e propriedade do Haras Santa Rita da Serra; Lexington Tower, por Dodge e Tower (Clackson) Dodge Breaking (Black Tie Affair) de criação do Haras Anderson; e One Champion, por Midnight Tiger e Glance At Victory (Malecite) de criação e prorpeidade do Haras dos Girassóis.

Cidade Jardim

Post Falls, por Good Time Boy e Universal Folly (Vam Houten) de criação do Haras Palmerini.

Cristal

Evening Dancer, por Infamous Deed e Impossible Flirt (Caesar’s Palace) de criação do Haras Preto e Ouro.

Goiânia

Rainbow Forest, por Cacao e Shopping At Worth (L’Emigrant), de criação do Haras Xará; e First Rambler, por Blush Rambler e Organdine (Ringaro) de criação do Haras São Luiz.

Pelotas

Guns Of August, por Ghadeer e Gorrita (Ahmad) de criação do Haras Santa Rita da Serra.

Luiz Duarte no turfe carioca

O turfe paulista perde um de seus ídolos, pois Luiz Duarte foi contratado, pelo Haras Santa Rita da Serra, para atuar na Gávea. Duarte, depois de quatro anos em Cidade Jardim, voltará a exercer suas atividades na Gávea, montando animais, não só do Haras Santa Rita da Serra, como também de outros proprietários, que estão sob os cuidados de Ildefonso Coelho de Souza, que conta com cerca de 70 animais sob seus cuidados.

Ildefonso Coelho Souza, nascido em Santa Catarina, atuou durante muitos anos no Tarumã, inicialmente como jóquei e mais tarde como treinador. Depois trabalhou para o Haras Santa Maria de Araras e para outros studs.

Jóqueis

Nas próximas reuniões de Cidade Jardim estarão em ação os seguintes jóqueis do Tarumã: Sábado, J.Ayarza (National Gallery) e A.M.Souza (Odalisca Di Glory); Domingo, V.R.Sousa (Blessed Giant e A.M. Souza (Lord Wilde).

Voltar ao topo