Tricolor vence o clássico e alcança o G8

O Paraná Clube tirou o pé da lama, deixou a zona de rebaixamento do Paranaense e agora já figura no G8 com a vitória de ontem no clássico sobre o Coritiba. Com os 2 a 1, o Tricolor voltou a mostrar um bom futebol e inicia vida nova sob a direção de Wagner Velloso.

Já o Alviverde sofre a segundo derrota seguida e já vê nuvens negras rondando o Alto da Glória com o mau desempenho, que se soma às turbulências internas. No sábado, a Gralha recebe o Rio Branco também no Durival Brito e Silva enquanto o Coxa tenta a reabilitação diante do Nacional, domingo, no Alto da Glória.

Apesar do momento não ser tão bom para as duas equipes, que vinham de derrotas, o clássico começou com tudo, apesar do dia e do horário ruim e da chuva, que castigou o gramado da Vila Capanema.

Mas, se a água atrapalhou o toque de bola, os jogadores procuraram superar mais esse obstáculo com rapidez e bons chutes. Que o digam os goleiros. Tanto Vanderlei quanto Rodolfo tiveram que se desdobrar com a artilharia pesada, mesmo com esquemas táticos diferenciados. Estreante, Velloso optou pela cautela e foi no 3-6-1, mas com Bruninho, Lenilson e até Murilo chegando bastante à frente.

No lado do Alviverde, Ivo optou pelo 4-4-2 à européia. Ou seja, Pedro Ken jogou como um meia enquanto Cleiton foi um lateral com Pereira, Felipe e Vicente completando a linha defensiva. Estranho? Nem tanto, já que o time do Alto da Glória atuou assim algumas vezes.

Foi a surpresa que levou o Coxa a pressionar mais de início, mas quando o Tricolor acertou a marcação, passou a pressionar mais e só não marcou no primeiro tempo porque Lenilson quase acertou um petardo e Vanderlei salvou quase nos pés de Murilo. Era o prenúncio de que o segundo tempo poderia ser melhor.

E foi mesmo, apesar da chuva ter castigado ainda mais. As duas equipes voltaram mais acesas e o resultado agitou as arquibancadas. Primeiro com Luís Henrique. Ele aproveitou um bate-rebate na área e tocou por baixo de Vanderlei.

Mas nem deu tempo da torcida comemorar porque Hugo empatou aparando cruzamento de Renatinho e mandando no canto. O jogo ficou melhor, mas o time da casa mostrou que estava mais disposto a ganhar e desesperado para sair da zona do rebaixamento. Com mais ímpeto, a Gralha chegou lá com Lenilson, que até comemorou com um copo de “água”.

Após o cruzamento de Peterson, o meia aparou na área e tocou com tranquilidade no canto. O gol foi a deixa para ele desabafar com a galera e o copo na mão. Perdendo, Ivo tratou de desmanchar o esquema armado e foi com tudo para cima com Ramon e Ariel Nahuelpán, mas mesmo com um homem a mais não conseguiu reverter o marcador e Velloso acabou mostrando que tem estrela e venceu no primeiro jogo no comando do Paraná.

Voltar ao topo