Tricolor vence de virada por 3 a 1 e afunda rival na crise

São José do Rio Preto – Mais uma vez, o aspecto emocional derrubou o Corinthians. O time alvinegro dominou a maior parte do clássico, ontem, em São José do Rio Preto, mas foi derrotado pelo São Paulo por 3 a 1, de virada, despencou na classificação do Campeonato Brasileiro – tem apenas três pontos – e vê aumentar a crise, iniciada com a eliminação da Copa Libertadores.

Por outro lado, os são-paulinos encerraram uma semana perfeita, na qual além de assistir à queda do Corinthians no torneio continental, despacharam o Palmeiras da competição. Para aumentar a tranqüilidade no elenco, as lesões de André Dias, Josué e Aloísio não foram graves e os três podem enfrentar o Estudiantes, quarta-feira, na Argentina, pelas quartas-de-final da Libertadores.

No primeiro tempo, parecia que o Corinthians já havia superado o trauma pela queda diante do River Plate. Aos 21 minutos, Carlos Alberto desviou de cabeça para Nilmar, que ganhou de Lugano na corrida e abriu o placar.

Porém, o São Paulo não se desesperou com o melhor futebol do rival. Aos 39, Souza avançou pela direita e tentou cruzar, mas Silvio Luiz falhou e a bola foi para as redes.

O gol desestruturou o Corinthians, que apesar de criar boas chances de gols na etapa final – aos 9, Tevez acertou o travessão de Rogério -, era o mesmo time abalado pela derrota para o River Plate. Em apenas dois minutos, sofreu dois gols, de Alex Dias -o primeiro dele no Brasileiro – e Lenílson, e perdeu pela terceira vez na competição.

Viagem pra Maringá é mistério

São José do Rio Preto – Como fez antes da viagem para São José do Rio Preto, o Corinthians deve esconder seu itinerário até o jogo contra o Paraná, no próximo fim de semana. ?Ainda não definimos nada, vamos ver se o melhor é ir direto para Maringá ou se voltamos para São Paulo?, desconversou o iraniano Kia Joorabchian, nos vestiários do Estádio Benedito Teixeira. Diversas informações, no entanto, dão base para se ter certeza de que a delegação vai continuar se escondendo dos torcedores. A equipe viaja para Maringá, local do jogo de domingo contra o time paranaense, onde ainda não tem local para ficar concentrada. Se repetir o planejamento mostrado em São José do Rio Preto, escolherá o campo mais afastado da cidade. ?Eu preferia que não fosse assim, mas por uma questão de segurança, podem achar que o ideal é ficarmos isolados?, opinou o zagueiro Betão.

Um funcionário que estava trabalhando com o Corinthians em São José do Rio Preto, entregou: ?Não tem quase nada definido, mas a única coisa que sei é que segunda-feira (hoje) a gente vai direto para Maringá.?

Voltar ao topo