2 a 1

Tricolor vence a Cobra e fecha o Paranaense com vitória

No confronto entre os times rebaixados para Divisão de Acesso do Campeonato Paranaense, o Paraná Clube enfrentou o Cascavel na noite deste sábado, no Oeste do Estado, e fechou sua participação no certame com uma vitória de virada: 2 a 1. Agora, os jogadores e comissão técnica irão se concentrar para estreia do clube na Série B do Brasileirão, dia 21 de maio, contra o Ituiutaba, fora de casa.

A diretoria do Paraná não confirmou a permanência do técnico Ricardo Pinto para Série B, assim como vários jogadores. Alguns atletas podem ser dispensados, assim como outros devem chegar no Tricolor.

No campo jurídico, o Paraná ficará de olho no julgamento do Rio Branco, terça-feira. O time de Paranaguá escalou um jogador irregularmente e caso seja apenado no tribunal, perderá pontos e poderá ser rebaixado no lugar do Tricolor.

O jogo

Com a volta de Kelvin, que estava servindo a seleção brasileira sub-18, o Paraná Clube ganhou em velocidade e criatividade no seu ataque. Já o Cascavel foi pro jogo mais na base da vontade e, inclusive, com jogador que já havia sido dispensado pelo clube, mas voltou para atuar nesta partida derradeira.

Primeira chance da partida foi do Paraná. Logo aos 2 minutos, Lima arriscou de longe e exigiu boa defesa de Gustavo. Na sequência, Kinho caiu de mal jeito e se lesionou. Como tinha apenas um jogador de linha no banco de reservas, o atacante voltou para o gramado no sacrifício.

O time da casa respondeu aos 14 minutos. Após cobrança de escanteio, Jean cabeceou e a bola passou raspando a trave esquerda de Thiago Rodrigues. Tricolor tocava bem a bola, mas não conseguia levar perigo a Gustavo. No entanto, aos 31 minutos, Léo, em jogada individual, bateu quase da entrada da área, colocado, mas a bola caprichosamente foi para fora.

Para o segundo tempo, as equipes voltaram sem alterações. Logo a um minuto um lance incrível. Allan cruzou nos pés de Jean, que na cara do gol furou bizonhamente. No minuto seguinte mais um falha de posionamento da zaga paranista e foi a vez de Kinho perder um gol frente a frente com Thiago Rodrigues. O atacante bateu fraco e permitiu que Castan recuperasse a bola. O Cascavel voltou melhor que o Paraná e aos 8 minutos abriu o placar. Jean bateu falta de muito longe e Thiago Rodrigues aceitou um frangaço. O goleiro tentou encaixar, mas a bola escapou das mãos dele: 1 a 0.

Aos 21 minutos por pouco o Paraná não empatou. Léo bateu forte da intermediária e Gustavo fez excelente defesa. Aos 26 minutos, Rodrigo Defendi recebeu cartão amarelo. Um minuto depois fez mais uma falta dura e foi expulso de campo. Porém, mesmo com um a menos,  o Tricolor cresceu no jogo e chegou ao empate. Lima bateu falta de longe e Gustavo aceitou. No último lance da partida, Henrique cobrou escanteio na cabeça de Rafael Vaz, que testou no cantinho para fazer o gol da vitória. Final: Paraná 2, Cascavel 1.