Tricolor mostrou atitude contra o Ipatinga

Ainda não é o ideal, até porque o Paraná Clube não saiu da zona de rebaixamento da Série B. Mas a equipe mostrou poder de reação e atitude ao vencer com autoridade o Ipatinga ontem por 2×0, na Vila Capanema. Foi um alento e tanto após um longo período de maus resultados. Quem sabe seja o início de uma série positiva. É o que todos esperamos.

Confiança? Era demais pedir isso ao torcedor do Paraná. Afinal, traulitadas vinham aos montes, e a última tinha sido danada, o 5×0 aplicado pelo Atlético-GO no sábado passado.

Mesmo assim, o pouco público que compareceu à Vila Capanema tinha pelo menos a fé a acompanhar, acreditando que em casa o resultado poderia ser diferente. Em campo, Sérgio Soares mandava o time no 3-5-2, para tentar dar um mínimo de segurança defensiva.

Ao entrarem, os jogadores deram de cara com uma faixa que dizia “Jogadores: ainda amamos o Paraná Clube. Nos respeitem”. Parece que os atletas se queimaram com a frase, e com as reclamações de baixo rendimento e falta de vontade.

Tanto que o Tricolor partiu desesperadamente para o ataque desde o início do jogo. E abriu o placar com apenas seis minutos. Gabriel cobrou falta, a bola desviou na zaga e enganou Marcelo Cruz. Era o fim de um jejum de exatos 374 minutos.

Os jogadores estavam motivados, davam carrinhos, não deixavam o Ipatinga sair para o jogo. E vibraram muito com o segundo gol, em um belo lance de Murilo com Davi, que emendou de primeira e foi parado pelo goleiro do Tigre. Na sobra, Fabinho foi aos trancos e barrancos, mas conseguiu empurrar a bola para a rede. Era assim que todos os torcedores queriam ver o Paraná.

“Nós temos que continuar assim. Vamos continuar atacando”, avisou o meia Davi. “A gente esqueceu aquilo lá”, completou o lateral Murilo, certamente falando da tragédia do Serra Dourada.

No segundo tempo, pouca coisa mudou. O Paraná seguiu dominando, o Ipatinga ameaçou uma única vez. Mas não houve risco, a partida estava decidida desde os 17 minutos da primeira etapa.

Os desconfiados torcedores tricolores saíram satisfeitos com a vitória, mas querem mais. Pelo menos, que os jogadores repitam nas próximas partidas, a começar sábado, contra o líder Guarani.

Allan Costa Pinto
Torcida deu seu recado antes do jogo.
Voltar ao topo