Tricolor conquista primeira vitória sobre Corinthians-PR

Noite fria, arquibancada vazia e dois times cumprindo tabela no Paranaense. Apesar de todos esses “ingredientes”, Paraná Clube e Corinthians-PR fizeram um jogo muito movimentado. Melhor para Tricolor, que fez 3×1 e encostou no Iraty, na briga pela terceira colocação do Estadual.

Mesmo com duas alterações na equipe, o técnico Marcelo Oliveira manteve a mesma estrutura tática das últimas jornadas. Edimar e Éverton entraram no meio-de-campo e com muita disposição, o Paraná Clube se lançou para cima do Corinthians.

E logo aos 12 minutos abriu a contagem. Marcelo Toscano foi lançado pela direita, passou por dois marcadores e tocou para Diego Correa. O zagueiro, mais uma vez improvisado na ala, “executou” o goleiro Colombo: 1×0.

Em desvantagem, o Corinthians que entrou em campo ainda sonhando com a briga por vaga na Série D se perdeu em campo. O Tricolor seguiu pressionando e ampliou aos 31 minutos.

Após lançamento longo na área, Éverton escorou de cabeça e Márcio Diogo se livrou de seu marcador e tocou no canto esquerdo: 2×0. A vantagem até poderia ter sido ampliada, diante da passividade do adversário, mas aí o Paraná voltou a incorrer nos erros de passes e não soube explorar os espaços oferecidos pelo Timãozinho.

Só que essa superioridade não se mostrou tão efetiva na fase complementar. Até porque, logo aos 5 minutos, o Corinthians diminuiu. Em uma jogada criada e executada por jogadores revelados nas categorias de base do azul, vermelho e branco.

Araújo cruzou da direita e William definiu de cabeça: 2×1. O gol trouxe o Corinthians novamente para o jogo, só que as melhores chances continuaram sendo do Paraná.

Jefferson e João Paulo mandaram pela linha de fundo arremates de fora da área. Aos 21 minutos, Marcelo Toscano recebeu de Márcio Diogo, mas com lentidão ao ajeitar a bola permitiu o corte da zaga.

Marcelo Oliveira tentou dar maior dinâmica ao time, com as entradas de Vinícius, Elvis e Wellington Silva. Mas, foi de Juninho o lançamento para Marcelo Toscano, no final do jogo.

Aí, o atacante passou por Leandro e Colombo e só “rolou” para o gol vazio, definindo o placar e a primeira vitória do Paraná sobre o Corinthians, na história do futebol paranaense.