Tricolor busca últimos reforços para início da Série B

O Paraná Clube espera pôr fim às especulações e definir até quinta-feira os últimos cinco reforços para a disputa da Série B. Alguns nomes poderão ser anunciados hoje pela diretoria, que evita dar pistas para não passar por novos desgastes.

Nos últimos dias, o “vazamento” de nomes como Sylvestre, Ayrton e Leandro geraram um desconforto interno. Todos preferiram seguir outros rumos, descartando o Tricolor.

Sylvestre foi para o ASA-AL, Ayrton para o Atlético-GO e ontem foi a vez do nome de Leandro ser riscado da agenda paranista. “Não vamos – e nem podemos – entrar em leilão. Como vi que caminharíamos para isso, deixei o Juarez (Malucelli) bem à vontade.

O Leandro não vem mais e temos um outro nome já engatilhado”, disse o diretor de futebol Guto de Mello. Até então, o clube dava como certa a contratação de Leandro, numa forma de “pagamento” pela cessão do Estádio Durival Britto ao Corinthians Paranaense (o Timãozinho enfrentou o Vasco, na Vila, pela Copa do Brasil).

“Havia um acerto entre o Aramis (Tissot) e Juarez. Mas, é página virada”. Guto deu alguns detalhes dessa nova opção para a zaga. “Creio que fizemos uma boa troca. Trata-se de um jogador de alguma experiência e que já atuou num dos quatro grandes de São Paulo”, disse o dirigente, sem citar nome ou outras características do atleta.

A expectativa de Guto de Mello é definir ainda hoje as contratações deste zagueiro e de mais três jogadores: um ala-direito, um meia e um atacante de velocidade.

O lateral viria do mercado paulista. Diante disso, o nome de Alex Santos (Democrata de Governador Valadares-MG) deixa de interessar. Porém, o atacante de velocidade, pelo que se pôde apurar, viria de Minas Gerais. Quanto ao setor de articulação, Wanderson, do Democrata, está na pauta.

“Mas, trabalhamos com outras duas opções. Vamos definir quem vem até amanhã (hoje)”, explicou Guto. “Se tudo correr da forma que esperamos, até quinta o nosso grupo estará montado para a largada da Série B”, arrematou.