Treze do Tarumã correrão em São Paulo

As próximas reuniões promovidas pelo Jockey Club de São Paulo, apresentam-se com treze animais que foram preparados por treinadores radicados no Tarumã, com destaque para Aguai e Palpitante, que estão inscritos nas principais corridas de sábado.

Apresentamos, a seguir, as principais características dos animais preparados no Tarumã que correrão em São Paulo.

Sábado – Aguai (Pedro Ni-ckel Filho), do Stud Chesapeake), na Prova Especial Garbosa Bruleur; Palpitante (Amilton Aquino Farias), do Haras Cifra, no Grande Prêmio Silvio Álvares Penteado – Copa dos Criadores; Dama do Exílio (Pedro Nickel Filho), do Stud Crespi; Dunaway (J.Borges), do Haras Santa Catarina; Olinda (Caio da Silva Borges), do Haras Carolina Maria; Tax Variety (Rui Floriano da Silva), do Stud Pateo do Colégio, Actium (P .Nickel Filho), do Stud Gold Black; e Jefacto (Benjamin Gomes Ferreira), que também é seu proprietário.

Domingo – Açúcar Cristal (Gladston Figueiredo Santos), do Haras dos Girassóis; Famosa e Bonita (Carlos Pereira Gusso), do Stud Guayracá; Tiritritran (Gladston Figueiredo Santos), do Haras dos Girassóis; e Tiroleza di Job, de Benjamin Gomes Ferreira, que também é seu treinador.

Segunda-feira – Apenas uma inscrição do Tarumã: Pantaneira, do Haras Cifra, que será apresentada por Amilton Aquino Farias.

Animais da Gávea e Tarumã

O GP Presidente Álvares Penteado e Silvio Álvares Penteado – Copa dos Criadores – reservado para éguas de 4 e mais anos, na distância de 2.000 metros, grama, figura como uma das atrações de sábado em Cidade Jardim, apresentando-se com duas competidoras de outros hipódromos: Nothern Snow (Gávea) e Palpitante (Tarumã), que serão dirigidas respectivamente por T. J. Pereira e João Moreira. As demais são do turfe paulista. Nova Lei (N. Cunha), Nayara Gold (W. Blandi), Nhecolândia (I. Santana), Eternidade (A. Domingos), Queen Maud (Z. M. Rosa), Barra Secreta (M. Gonçalves) e Idolatria (M. Mesquita).

Quádrupla Coroa de São Paulo

O Derby Paulista, terceira prova da Quádrupla Coroa de São Paulo, marcado para 11 novembro, na distância de 2.400 metros, grama, deverá reunir os melhores produtos de 3 anos, da Gávea e Cidade Jardim, na distância de 2.400 metros. Este ano, porém, não haverá Quádruplo Coroado, pois a primeira prova foi vencida pelo extraordinário Tudo Azul, que foi vendido por alta soma e está sendo treinado em Dubai.

Principal prova da Gávea

A corrida mais importante de domingo, na Gávea, é a Prova Especial João Gulart, com a participação de seis potrancas de três anos, na distância de1.600 metros, em pista de areia: La Bourde (J. Leme), Apolice Global (M.Almeida), Sarissa (M. Cardoso), Rosa do Brejo (A. Mota), Reine Bardot (A. Costa) e Harmony Of Cord (A.Gulart). A única paranaense inscrita é Apólice Global, uma filha de American Gipsy, que defenderá a farda do Haras Nacional.

Montarias  de R. Rosário

O aprendiz Rafael Rosário, aprendiz de terceira, que depois de brilhar no Tarumã transferiu-se para a Gávea, conseguiu duas montarias para a tarde de domingo: Blessed John, no segundo páreo e Urucurana, na nona prova.

Voltar ao topo