Três pilotos lideram na F1

Quebrando um jejum que já durava mais de 14 anos, um inglês finalmente ganhou o GP da Inglaterra. Em uma corrida cheia de alternativas por causa da chuva intermitente, Lewis Hamilton venceu ontem em Silverstone e repetiu o feito de Damon Hill, em 1994. O destaque da corrida, no entanto, foi Rubens Barrichello, da Honda, que também saiu da abstinência de pódios, que vinha desde 2005, e terminou em terceiro, logo atrás de Nick Heidfeld (BMW-Sauber).

Atrapalhada pelas condições da pista, a Ferrari não se achou na corrida, principalmente Felipe Massa, que rodou várias vezes e terminou apenas na 13.ª e última posição dentre aqueles que completaram a prova. Com isto, o brasileiro perdeu a liderança do campeonato. Mantém os mesmos 48 pontos, empatado com o agora líder Hamilton, mas perde nos critérios de desempate.

Kimi Raikkonen, o outro piloto da Ferrari, ainda conseguiu salvar um quarto lugar, o que também o levou a 48 pontos na classificação. Mas o finlandês tem apenas duas vitórias, contra três de Massa e Hamilton, e por isto é terceiro, dois pontos à frente de Robert Kubica, que abandonou.

Nelsinho Piquet fazia uma grande participação em Silverstone, superior até mesmo ao bicampeão Fernando Alonso, mas abandonou a corrida após rodar e ficar atolado na caixa de brita.

Voltar ao topo