Torcida rubro-negra mostra força

Dentro de campo a fase não é boa, mas na arquibancada o ano de 2008 já é um marco histórico para o Atlético.

O clube ultrapassou a marca de 10 mil sócios e já conta com 16 mil cadeiras reservadas na Arena. Adesão que está reforçando o caixa do Furacão e antecipou os planos de conclusão do estádio.

A nova campanha Sócio Furacão foi lançada em janeiro e não começou bem. Enquanto o time voava baixo e batia recordes no Paranaense, as associações foram interrompidas por uma pane de computador e ficaram suspensas por dois meses.

A retomada coincidiu com eliminação da Copa do Brasil, pelo Corinthians-AL, quando a equipe começou a perder o fôlego. Mesmo assim, a torcida atleticana mostrou sua força e surpreendeu a diretoria, aderindo em massa ao plano.

Ontem, quase quatro meses depois, o marcador oficial na página do clube na internet registrava 10.603 sócios, que ocupavam 16.012 cadeiras na Baixadas. Números que eram tidos como uma meta distante e hoje já fazem parte da nova realidade rubro-negra.

A renda obtida através dos sócios se aproxima de R$ 700 mil por mês. Dinheiro que por enquanto é usado para fechar o balanço mensal do clube, que está sem patrocínio na camisa e encerrou a parceria com a Kyocera, que até abril dava seu nome à Arena.

O próximo objetivo do Atlético é chegar a 20 mil cadeiras vendidas, o que deve acontecer nos próximos dois meses. ?Estamos com uma média diária de 120 associações, que vem se mantendo desde o início da campanha?, diz o diretor de relacionamento João Carlos Sousa.

Perspectiva que fez o clube antecipar o início das obras na Arena. ?Assim, teremos mais 6 mil lugares e a capacidade do estádio passará a 30 mil pessoas?, afirma Sousa. A idéia é terminar a construção do novo setor até dezembro.

Se conseguir chegar ao número de 30 mil sócios, o Atlético terá uma renda mensal garantida em torno de R$ 1,3 milhão. Dinheiro que a diretoria já prometeu investir diretamente no time de futebol.

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