Torcida protesta e quebra vidro do ônibus do Palmeiras

Foi em clima de protesto que a torcida palmeirense chegou ao estádio do Pacaembu na noite desta quarta-feira, antes do jogo de volta contra o Coritiba, válido pelas quartas de final da Copa do Brasil. Diante da necessidade de vencer por sete gols de diferença para conseguir a classificação, cerca de 50 torcedores, a maioria da TUP (Torcida Uniformizada do Palmeiras), estenderam faixas de protesto na Praça Charles Müller.

Além de criticar os jogadores, chamando-os de ‘baladeiros’, a torcida organizada manifestou insatisfação com a diretoria. Criticou a influência que o ex-presidente Mustafá Contursi ainda teria sobre as decisões do clube e saiu com dizeres de protesto, como ‘acorda Tirone’, em referência ao atual presidente do Palmeiras.

O protesto, que se desenvolveu pacificamente, culminou com a ação isolada de alguns torcedores que jogaram pedras no ônibus que levava a delegação do Palmeiras ao estádio, quebrando dois vidros. Ninguém ficou ferido. Apesar da manifestação, poucos torcedores palmeirenses compareceram ao Pacaembu.

Voltar ao topo