Torcedor terá nome no ingresso do jogo do Brasil

O ingresso personalizado é uma das novidades anunciadas pela Federação Paranaense de Futebol para a partida entre Brasil e Uruguai, válida pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2006. O jogo acontece no dia 19 de novembro, às 21h40, no Estádio do Pinheirão. Os detalhes da partida histórica foram divulgados ontem à tarde, no salão nobre do Pinheirão.

No ato da compra, os torcedores receberão um ingresso com seu nome completo, que será impresso instantaneamente. No dia do jogo, ao entrar no estádio, os portadores do ingresso deverão se identificar. “É uma forma que encontramos de evitar a ação de cambistas, que dificultam o trabalho em dias de jogos de grande apelo”, explicou o presidente da FPF, Onaireves Moura. O ingresso, retornável, valerá como recibo, conforme exige o Estatuto do Torcedor.

Apesar de o jogo só ser daqui a pouco mais de dois meses, os ingressos começam a ser vendidos no dia 15 de setembro. “Anunciaremos os preços no dia 12 deste mês”, adiantou Moura. Os torcedores do interior do Estado poderão comprar seus ingressos mediante agências de viagens vinculadas à Abav (Associação Brasileira de Viagens). “O sindicato de hotéis também estará mobilizado com o jogo da seleção”, diz o dirigente.

Reforma

Com prazos estipulados, a Federação Paranaense de Futebol está correndo contra o tempo para deixar o estádio pronto até o dia 20 de outubro, data marcada para a vistoria do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Cosedi. Após a reforma, o estádio terá capacidade para 36.993 torcedores.

A redução da capacidade do estádio dar-se-á em função da instalação de cadeiras em todos os locais destinados à torcida. “Nós teremos o primeiro estádio do Brasil a cumprir à determinação do estatuto do torcedor, que prevê a instalação de cadeiras numeradas para todos os torcedores”, assegura Moura. As cadeiras foram desenvolvidas em um material plástico especial, que resiste a chamas e a incidência de raios solares. Elas serão fixadas em cinco pontos, a fim de evitar a ação de vândalos. Como Paraná tem o direito de utilização do Pinheirão, as cadeiras serão nas cores azul, vermelha e branca, divididas por setores do estádio. A FPF também está trabalhando na reforma dos camarotes e tribunas vip e de imprensa. Ao todo, estarão disponíveis para o jogo 314 lugares na tribuna vip, 40 na tribuna da imprensa, 1.320 em camarotes especiais, 195 em camarotes vips, 216 de camarotes, 6.600 de cadeiras superiores, 25 mil nas cadeiras intermediárias (arquibancadas) e 3.200 lugares nas cadeiras inferiores. Haverá ainda 27 cabines de imprensa com quatro lugares cada uma.

No momento, estão sendo concluídas as arquibancadas do setor 6, 7 e 8 e a instalação de hidrantes. Em setembro, a FPF escolherá entre a empresas de segurança Masterlink e ALS para fazer o monitoramento do estádio e instalará o elevador de acesso aos camarotes. O último passo, antes da vistoria, será a instalação das cadeiras.

Início marcado para o dia 21

O encontro da tarde de ontem serviu também para a confirmação oficial do início da Copa Sesquicentenário para o dia 21 de setembro. A competição, organizada em parceira com o governo do Estado como parte das comemorações dos 150 anos de emancipação política do Paraná, envolverá equipes profissionais das séries Ouro, A-I, A-II e equipes amadoras.

O governo, que está dando todo o apoio para a realização da partida entre Brasil e Uruguai, também coordena um trabalho especial ligado à comemoração da emancipação política do Paraná. A secretaria de educação lançou um concurso de desenhos nas escolas de Curitiba e os escolhidos serão transpostos em mosaicos na parede frontal do Pinheirão.

Homenagem

Depois de Evangelino Costa Neves, foi a vez de outros personagens marcantes do futebol paranaense deixarem sua marca na “calçada da fama” do Pinheirão. O ex-jogador do Coritiba e hoje comentarista Capitão Hidalgo, o ex-atleta atleticano Nivaldo Carneiro, que também é comentarista, e o maior artilheiro da história do Paraná Clube, Saulo de Freitas, foram os homenageados do dia.

Voltar ao topo