Toledo e Marcílio Dias confirmam vaga

Não adiantou nada toda a confusão criada pelo “caso Rafinha”. Ontem à tarde, Toledo e Marcílio Dias-SC repetiram o polêmico empate e garantiram vaga na segunda fase da Série C do Brasileiro. O Inter de Santa Maria-RS atropelou o Engenheiro Beltrão, mas está eliminado, assim como a equipe paranaense.

A rodada de ontem repetiu os jogos do dia 27 de julho, anulados pela Justiça Desportiva. Em Toledo, o time da casa tinha ficado no 0 a 0 com o Marcílio, resultado que classificou os dois times. Tudo certo se, após a partida, o lateral Rafinha, do Porco, não tivesse dado uma entrevista confessando que combinou o placar com os catarinenses.

A declaração levou a disputa pro tapetão, que decidiu pela anulação do jogo. Assim como do duelo entre Inter e Engenheiro, que havia terminado com a vitória dos gaúchos por 3 a 2. Rafinha foi eliminado do futebol.

A sentença deu novas chances a Inter e Engenheiro. A esperança, porém, foi em vão. Em Toledo, um novo empate, desta vez em 1 a 1, confirmou as classificações do Porco e do Marcílio. Lúcio Flávio abriu o placar para os catarinenses, aos 14’ do primeiro tempo. Rai empatou para o time da casa, aos 26’ da etapa final.

A maior decepção ficou por conta do Engenheiro Beltrão. Após brigar pela anulação das partidas, o time paranaense se despediu fazendo papelão. Em Santa Maria, precisava de uma vitória para continuar vivo, mas foi goleado por 3 a 0 pelo Inter, com gols de Eduardinho, Edemilson e Adenilson.

Com os resultados de ontem, Toledo e Marcílio terminaram a primeira fase dividindo a liderança do Grupo 15, com nove pontos. Agora, eles vão para o Grupo 24, ao lado de Brasil-RS e Caxias-RS. A briga por duas vagas na terceira fase começa nesta quarta-feira. O Toledo encara o Caxias, no interior gaúcho, e o Marcílio recebe o Brasil, em Itajaí.