enkontra.com
Fechar busca

De Letra

Julgamento

TJD-PR mantém liminar contra “torcida humana”

Depois do impasse sobre a carga de ingressos no Athletiba, a posição de manutenção de torcida única do Furacão foi questionada

  • Por Redação
Sessão desta quinta (7) foi agitada. Foto: Marco Charneski

A “torcida humana” foi pauta do Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná (TJD-PR) na noite desta quinta-feira (7) e, por unanimidade, com sete votos, ficou definida a manutenção da liminar que determina a comercialização de ingressos para a torcida visitante em jogos disputados pelo Athletico na Arena da Baixada pelo Campeonato Paranaense. Os clubes que tiverem interesse em ter a carga de bilhetes quando jogarem com o Furacão terão de fazer o pedido com três dias de antecedência.

No texto, com base no artigo 38 do regulamento da competição está apontado que “o clube visitante tem direito de adquirir a quantidade de ingressos correspondente a até 10% (dez por cento) da capacidade do estádio, desde que se manifeste até três dias úteis antes da realização da partida, em ofício dirigido ao clube mandante, necessariamente com cópia à FPF”.

+ Leia mais: FPF manda ofício pra CBF pra tratar de irregularidade no Paranaense

O assunto ganhou espaço na esfera judicial depois do imbróglio entre Athletico e Coritiba, antes do último Atletiba, vencido pelo Alviverde por 2×1, na Arena. Na ocasião, o Furacão manteve a torcida única e os torcedores do Coritiba que se arriscassem a ir ao estádio, teriam de ficar misturados com os torcedores do donos da casa, sem qualquer uso de cores que remetesse ao Alviverde. Contrariado, o Coxa protestou com frases estampadas em suas camisas e não sobraram farpas do presidente Samir Namur.

+ Veja também: Clubes discutem mudanças no futebol paranaense com a Globo

Os trabalhos começaram com o pronunciamento da Procuradoria do TJD-PR, que explanou por 20 minutos e solicitou o fim da torcida única no Campeonato Paranaense. Na sequência, foi a vez de o Coritiba se pronunciar, durante dez minutos. O ponto alto da fala do Coxa foi o pedido de interdição da Arena da Baixada até a extinção da torcida única. Por fim, houve o pronunciamento do Furacão. Por fim, a matéria foi colocada em votação.

A discussão é por conta do projeto do Ministério Público (MP-PR) em parceria com o Furacão de proibir a presença da torcida adversária com materiais em alusão aos seus clubes, com a única possibilidade de acompanhar as partidas com mando do Rubro-Negro como “infiltrados” no meio da torcida atleticana.

 Confira os jogos e a classificação do Campeonato Paranaense

No clássico contra o Coritiba, no dia 30 de janeiro, na Arena da Baixada, pela quarta rodada da Taça Barcímio Sicupira, o tema gerou grande discussão nos dias que antecederam o Atletiba. A procuradoria do TJD obteve liminar favorável, derrubando o modelo de torcida única, mas a diretoria do Athletico não acatou a determinação.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

 

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

32 Comentários em "TJD-PR mantém liminar contra “torcida humana”"


General
General
9 dias 4 horas atrás

“O ponto alto da fala do Coxa foi o pedido de interdição da Arena da Baixada até a extinção da torcida única”…..kkkkkk….kkkkkkk…

Cid Pest
Cid Pest
9 dias 2 horas atrás

O estafeta não se emenda.

COXA 1909
COXA 1909
9 dias 4 horas atrás

o Coroné não vai acatar e as cadelinhas continuaram aplaudindo de pé..

Tsáh La
Tsáh La
9 dias 5 horas atrás

Isso é tática do Coroné Larapio para tentar ganhar pontos dentro de casa. Primeiro, com um erro grotesco de projeto, adotaram a grama sintética por não bater sol no mangue. Depois, vem com essa de torcida “ser umaninha”. Tática para tentar ganhar seus jogos dentro de casa, coisa que fora só perde.

Rafael Dias
Rafael Dias
9 dias 5 horas atrás

O problema é que, quando tem clássico (PAR, CAP, CFC) o curitibano fica refém de sua própria casa!
Tem que se trancar!
As organizadas (Fúria, Fanáticos, Império) ao invés de se organizarem pra torcer, se organizam pra arrebentar Curitiba, brigar em terminais, quebrar ônibus.

wyldner Junior
wyldner Junior
9 dias 7 horas atrás

Parabéns pela decisão……futebol é alegria não palhaçada.vou athleticano e a favor de torcida dos dois clubes que jogarão. Porém tem que bter segurança; coisa que não existe no Couto Pereira haja visto que no último athletiba lá os torcedores jogaram bombas; ou seja cadê a segurança !!

COXA 1909
COXA 1909
9 dias 4 horas atrás

falou o torcedor cujo o time inventa lorota para não gastar dinheiro com segurança..

wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas