Titulares do Atlético arrasam o Nacional

Este sim é o Furacão. Após 30 dias de preparação no CT do Caju, o time titular do Atlético estreou ontem no Paranaense com força total. No jogo que marcou a volta dos ídolos Marcão e Alex Mineiro à Baixada, o Rubro-Negro atropelou o Nacional com uma goleada de 5 a 1.

O Atlético começou o jogo em ritmo de Furacão. Logo no primeiro minuto, Jancarlos bateu falta e Alex Mineiro cabeceou com perigo. Aos 5? Alan Bahia foi lançado na ponta direita e cruzou. Alex Mineiro apareceu no primeiro pau e colocou a bola na rede. O Nacional reclamou toque de mão, mas o árbitro confirmou o primeiro gol rubro-negro.

O time do interior não se intimidou e partiu em busca do empate. Aos 8?, Ricardo Maranhão recebeu na área, dividiu com o goleiro Cléber e caiu. O árbitro Luiz Alberto Abreu marcou pênalti, que Joelson bateu com perfeição.

A partir daí o Rubro-Negro encontrou muitas dificuldades para furar a marcação do Nacional. Cristian errava todos os passes no meio-campo e a bola não chegava para os atacantes atleticanos. Sorte dos visitantes, que por pouco não viraram o jogo, em boas jogadas de Joelson e Cleyton.

Com a meia-cancha congestionada, o Atlético resolveu apostar nas jogadas pelas laterais. Já aos 44?, Michel avançou pela esquerda e cruzou para Denis Marques, que cabeceou no ângulo, colocando o Furacão de novo na frente.

E foi apostando nos ataques pelos lados que o Rubro-Negro garantiu a vitória logo no começo na segunda etapa. Aos 12?, Netinho rolou para Cristian, que bateu rasteiro da entrada da área, sem chances para o goleiro Renato. Dois minutos depois, foi a vez de Denis Marques fazer boa jogada na ponta direita e dar outro presente para Cristian, que só teve o trabalho de desviar para o gol.

Vencendo por 4 a 1, o Atlético aproveitou a fragilidade do Nacional para trocar passes e assegurar a goleada. Aos 30?, Michel quase marcou um gol antológico. Ele chapelou dois zagueiros do Nacional e soltou uma bomba de primeira. Mas Renato fez linda defesa e espalmou.

Mas o quinto do Rubro-Negro não iria demorar. Aos 36?, Netinho passou por dois marcadores e foi derrubado na área. Alan Bahia foi para a cobrança, mas a galera pediu Alex Mineiro, que não decepcionou. Bateu forte, no canto esquerdo do goleiro, fechando o placar em 5 a 1 para o Furacão.

Com Alex e Marcão, time ganha experiência

Foto: Valquir Aureliano
Denis Marques, que fez dupla de ataque com Alex, voltou
a jogar bem.

Um time mais forte e maduro. Segundo o técnico Vadão, este é o Atlético que a torcida vai ver em 2007. Com a manutenção da base do ano passado e a chegada de reforços de peso, como Marcão e Alex Mineiro, o treinador acredita que o Furacão pode fazer bonito na Copa do Brasil e no Brasileirão.

?Temos que passar ao torcedor que é cedo para criar empolgação. Mas futebol é a paixão.

Hoje temos um grupo que amadureceu bastante, até pelos momentos difíceis que passamos no ano passado. Estamos longe do ideal, sabemos disso, mas tivemos um comportamento sério e isso foi fundamental para o time?, avaliou Vadão.

Para o comandante rubro-negro, o retorno de Marcão e Alex foi muito importante para o grupo. ?Tivemos hoje em campo jogadores que são ídolos do Atlético, como o Alex Mineiro e o Marcão, o que traz uma confiança natural. Eles trazem a liderança positiva, o que motivou o grupo?, comemorou.

Marcão garante que os jogadores estão dispostos a fazer uma temporada memorável pelo Furacão. ?Tenho certeza que a torcida vai ter muito orgulho desse time ainda?, concluiu.

CAMPEONATO PARANAENSE 2007

1.a fase – 7.a rodada

ATLÉTICO 5 x 1 NACIONAL

Atlético – Cléber; Jancarlos (Nei – 23? 2.o), Danilo (João Leonardo – 33? 2.o), Marcão e Michel; Marcelo Silva, Alan Bahia, Cristian (Evandro – 26? 2.o) e Netinho; Denis Marques e Alex Mineiro. Técnico: Oswaldo Alvarez.

Nacional – Renato; Da Silva, Sandro e Gonçalves; Joelson (Juninho Sodré – 18? 2.o), Fábio, Danilo, Ricardo Maranhão (Montemor – 32?2.o), Cleiton (Márcio Júnior – 12? 2.o) e Louro; Marcão. Técnico: Danilo Augusto.

Gols: Alex Mineiro, aos 5?; Joelson (pênalti), aos 9?, e Denis Marques, aos 44? do 1.o tempo. Cristian, aos 12?e aos 14?, e Alex Mineiro (pênalti), aos 36? do 2.o tempo.

Árbitro: Luiz Alberto Abreu

Assistentes: Ricardo Vilar Neves e Júlio César Lima Santos.

Cartões amarelos: Cléber (Atlético), Joelson (Nacional).

Local: Kyocera Arena, em Curitiba (PR)

Público: 4.310 (3.494 pagantes)

Renda: R$ 53.300,00

Voltar ao topo