enkontra.com
Fechar busca

De Letra

Tite se agarra na Libertadores

  • Por Agência Estado

A derrota para o Internacional domingo, a segunda em apenas trinta dias, eliminou o Grêmio do campeonato gaúcho e levou o clube à crise, algo que ainda não havia se instalado no Olímpico nesta década. O técnico Tite será chamado pela diretoria hoje para explicar o péssimo desempenho do time neste ano. E pode ficar desempregado se não vencer o Bolívar, quinta-feira, pela Copa Libertadores da América.

Na realidade, a competição sul-americana e o campeonato brasileiro viraram as únicas metas para o Grêmio, que não participa da Copa do Brasil, no ano de seu centenário. Nem uma vitória sobre o Caxias, na última rodada, domingo, salva este ano festivo de figurar como o pior do tricolor na história do campeonato gaúcho. A não ser que 1919 entre na comparação. Naquele ano o campeonato foi disputado em apenas um jogo, a goleada de 5 a 1 do Brasil de Pelotas sobre o tricolor da capital. O Grêmio é o lanterna da fase inicial de 2003, com apenas dois pontos. Seus melhores resultados foram os empates com o Caxias e o Juventude.

Mesmo que trate o campeonato gaúcho com um certo desdém, o Grêmio está devendo. Sua única vitória oficial em 2003 foi o 3 a 2 sobre o Pumas na abertura da Libertadores, num jogo sofrido e que só foi desempatado aos 45 minutos do segundo tempo.

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

Seja o Primeiro a Comentar!


wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas